O pai do autor do ataque homofóbico que aconteceu na boate gay Pulse de Orlando, nos Estados Unidos, Seddique Mateen publicou vídeo no Facebook dizendo “Cabe a Deus punir os homossexuais. Não corresponde a seus servos. Que Deus guie a juventude e permita a ela seguir o verdadeiro Islã”, defendeu. Em outro trecho ele definiu seu filho de 29 anos, Omar Mateen, como “um homem bom e educado”: “Meu filho Omar Mateen era uma pessoa muito boa. Era casado e pai de um menino. Respeitava sua família. Não sabia que tinha este ódio no coração”, afirmou.
No postado no Facebook, Seddique afirma estar de luto pelo massacre que deixou, ao todo, 50 mortos (49 vítimas e o atirador) e 53 feridos na boate. Ele afirma estar se dirigindo “ao bom povo do Afeganistão e a todos meus compatriotas” com o objetivo de anunciar a morte de seu filho. O pai do atirador afirmou que o filho conseguiu a arma por ser segurança. “Não entendo. Ele foi a um clube para homossexuais e matou 49 deles”, disse.
O pai do atirador disse ainda que Omar Mateen expressou revolta ao ver um casal gay trocando carinhos recentemente no centro de Miami, e sugeriu que isto pode ter motivado a ação violenta ocorrida na boate. “Ele viu dois homens se beijando em frente à sua mulher e ao seu filho e ficou muito irritado”, destacou Seddique que é apresentador de TV no programa “Durand Jirga Show”, disponibilizado no YouTube, onde ele diz que tem a intenção de disputar a presidência do Afeganistão.
Estado Islâmico
A rádio oficial do grupo extremista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do ataque nesta segunda-feira (13) o massacre de Orlando, nos Estados Unidos. Segundo a rádio, o ataque que deixou 50 mortos na boate gay Pulse foi cometido por um “soldado do califado”. Este foi o pior atentado com arma de fogo nos Estados Unidos.
“Deus permitiu ao irmão Omar Mateen, um dos soldados do califado nos Estados Unidos, lançar uma ghazwa (termo islâmico para designar um ataque) em uma discoteca de sodomitas na cidade de Orlando, conseguindo matar e ferir mais de 100 deles”, diz o boletim da Rádio Al-Bayan do EI.
O comunicado foi escrito em inglês e árabe e divulgado através da agência de notícias Amaq, ligada aos jihadistas. As autoridades norte-americanas estão sendo cautelosas em relação ao ataque. Até agora, confirmam apenas que Omar Mateen, de 29 anos e descendente de afegãos, foi o responsável pelo massacre.
O FBI disse ainda que o atirador comprou ao menos duas armas de fogo nas últimas semanas e que trabalhou como segurança. Além disso, Mateen foi alvo de investigação em 2013 após comentários inflamatórios no ambiente de trabalho e manteve ligações com um suspeito de planejar um ataque a bomba em 2014. Porém, a polícia federal norte-americana não confirmou a ligação entre o massacre e o EI.
O curto comunicado do EI foi distribuído por meio do Telegram, um aplicativo de mensagens. O texto diz que o ataque visou uma boate para homossexuais. Em territórios em que controla na Síria e no Iraque, o EI rotineiramente executa homossexuais. O grupo também exibe, por meio de seus canais de propaganda, vídeos de seus soldados empurrando homens acusados de serem gays de edifícios.
O EI pediu no mês passado que seus apoiadores realizassem ataques no Ocidente durante o mês sagrado do Ramadan, que começou na semana passada. O mês é considerado de sacrifício e luta por alguns muçulmanos e coincide com o aumento expressivo da violência de grupos extremistas, como Estado Islâmico e a Al-Qaeda.
8 Comentários
O ódio muito maior que o amor que tinha por sua mulher e filho agora viúva e órfão.
Aqui no Brasil estamos precisando de umas pessoas assim. Esta horrível, feio e nojento ver pessoas dos mesmo sexo se beijando.
O ser humano sabe o que é certo mais tende a seguir pelo caminho errado. Que Deus seja Louvado e que as pessoas venha seguir o caminho de Deus.
Deveríamos fazer uma campanha contra o homossexualismo. TCH ( Todos Contra Homossexualismo)
Se vc for “Cristão” tenho nojo de vc.
Sou Cristão e não foi isso que aprendi com o cristianismo, aprendi q Deus apesar de não concordar com as nossas escolhas ele respeita, msm sabendo que elas iram nos levar a morte.
O que falta hj é respeito, é amor, não sou a favor do homossexualismo, mas sou a favor do respeito pelo próximo.
E se engana quem pensa q Deus nn ama um homossexual, esse amor q vem dEle é ilimitado e quem sou eu ou vc para limitá-lo?
“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” I João 4:8
Israel, primeiramente estude antes de usar o termo homossexualismo, pois o ismo vem de doença.
Doença essa sua que diz para seguirmos o caminho de Deus, mas desejou uma chacina ao público LGBT.
A palavra de Deus é apenas destinada ao amor, se você não entende isso, não utilize o nome dele em vão.
Temos o livre arbítrio para amar quem quisermos.
É por você e muitos que pensam assim, que o mundo é pura violência.
E uma pena meu irmao ver tanto odio no seu coração, se e Deus quem deve julgar como vc quer que outras pessoas matem outras pessoas , que Deus e este que vc esta falando eu nao o conheco , pois o Deus que eu conheço e um Deus de amor e querendo vc ou nao ele ama os homossexuais pois ele ama o pecador , ele nao ama o pecado! E se vc acha que ele nao ama os homossexuais por eles serem pecadores entao ele também nao ama vc pois vc também e um pecador ! Sabe quando Jesus esteve aqui na terra e quiseram matar aquela melher por que ela era uma pecadora, o que foi que Jesus disse? Quem nao tiver pecado Que atirem a primeira pedra ! E agora vc me dis ,qual deles atiraram a primeira pedra? nehum e sabe por que? Por que todos nos pecamos e carecemos da gloria de Deus , de baixo do ceu nao existe ninguém perfeito, e como pode um pecador jugar o outro , por isto Jesus disse nao julgais para nao serem julgados! Digamos que se um dia vc chegar no ceu e ver uma pessoa que foi gay aqui na terra vc vai querer sair do céu por que ela ests lá, sabe o ceu nos reserva surpresas e nao e tirando a vida de alguem que vai nos fazer mais santos, pelo contrario alem de pecadores nao tornaremos assassinos! Por isto eu te digo se vc realmente quer ir pro ceu cuideda sua vida e deixe que Deus cuide da deles , e sempre leve uma plava de amor pra eles e nao de odio , pois quando matamos alguem perdemos a oportunidade de falar de Jesus pra ele e é isto mesmo que o diabo quer ! Que cada ves mais pessoas moram sem o arrependimento, e quando matamos alguem tiramos este dirito que Deus da a eles e atodos nos! Reveja tudo o que vc esta dizendo pois no ceu nao vai reinar o dodio e sim o amor ao próximo! E se alguem quer se perder que se perca, pois Deus nos da este direito o livro árbitro, mais com odio no coração nos e que também nao vamos subir, pois os unicos que vao subir sao os bos de coração os massos e os humildes de espírito, ( e se vc nao for isto entao vc vai ir também pra o inferno juto com os gays com as prostitutas com os assinous suicidas etc.
Como se atreve a pronunciar o nome de Deus para distribuir seu ódio criatura nojenta
Você serve ao demônio e pronuncia o nome de Deus seu imundo.
Assim como estes extremistas sua alma fede a fumaça do Diabo,e colocam Deus e a bíblia como desculpa esfarrapada.
Lembre se que Deus aboliu a lei de talião. Olho por olho dente por dente. E que quem praticar o mal receberá 70×7. Então saiba que o único a poder julgar e Deus . E não vc.
eu vou ver filme de sacanagem no xvideo, vale muito mais doque ficar lendo essas baboseiras !