A baiana Márcia Castro foi o nome escolhido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) para cantar o Hino Nacional na cerimônia de abertura da 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia. O evento, que acontece no dia 11 de setembro, no Centro de Salvador, terá como madrinha a secretária municipal de Ordem Pública Rosemma Maluf, que foi escolhida em enquete do Me Salte, e o jornalista Alex Lopes, como padrinho. Os dois serão responsáveis por comandar o início do desfile dos trios, que seguirão pela Avenida Sete de Setembro, sentido Praça Castro Alves e retornarão ao Campo Grande pela Rua Carlos Gomes.
[Márcia Castro] ÉÂ uma cantora que usa sua arte para ajudar fazer do mundo um lugar bom de viver, declarou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, explicando o convite feito e a confirmação da cantora em aderir ao evento.
A execução do Hino Nacional Brasileiro vai acontecer logo após formação da linha de convidados, quando todos já estiverem em seus lugares. O Hino Nacional vem sendo executado desde a primeira edição do evento em 2001. Esse ano, no entanto, a execução dele não dará início ao cortejo dos trios, mas sim à  abertura oficial do evento.
O cortejo dos trios tem inicio ás 15h40 seguindo até 20h conforme ajuste operacional entre a organização e a Polícia Militar. A Parada LGBT da Bahia é uma realização do GGB com apoio da Prefeitura do Salvador e Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, Secretaria de Saúde, Cultura, Direitos Humanos e Turismo.