Árbitro de futebol gay desiste da carreira após insultos homofóbicos de torcedores
11 de maio de 2016
Feira de Santana sedia festa VISH Feat. GROVEE no próximo sábado (14)
11 de maio de 2016

Apresentador do Vídeo Show, Otaviano Costa, se defende após falar ‘traveco’ na TV: ‘Não sou preconceituoso’

O ator e apresentador Otaviano Costa usou hoje sua conta nos redes sociais para se desculpar com a comunidade LGBT e rebater as acusações de transfobia por conta de sua fala ontem (10) no programa  Vídeo Show (TV Globo). Em aparição ao vivo, o marido de Flávia Alessandra aproveitou o embalo de uma piada de  mau gosto do ator Orã Figueiredo e usou o termo “traveco” para se referir a uma travesti. No vídeo de retratação, o apresentador alega que não imaginava que a palavra fosse pejorativa, pois não conhece o “dicionário LGBT” e deslisa ao usar “travesti” no masculino.

“Tem brincadeiras que não são legais e só sabe quem está na pele”, comenta um usuário na página de Otaviano. Quando menciona as acusações de homo e transfobia que recebeu, o ator se defende. “Abomino o preconceito completamente e isto está claro na minha vida, na minha postura e opiniões já declaradas durante todas as temporadas do programa ˜Amor & Sexo™. Mil desculpas por isso. Mas me chamar de homofóbico, transfóbico, dessa forma negativa e odiosa eu também não posso aceitar”. Depois da publicação do vídeo, Otaviano postou uma foto dele próprio vestido de mulher novamente pedindo desculpas a todas as travestis, trangêneros e transexuais. Todas, no feminino.

Além do vídeo, hoje, Otaviano postou mensagem de desculpas lembrando de uma personagens transgênera que viveu na televisão:

post otaviano

Veja o vídeo que foi postado por Otaviano nas redes sociais

Essa é a segunda polêmica envolvendo apresentadores de televisão e as causas LGBT. A apresentadora do SBT, Patrícia Abravanel, que é filha do apresentador Silvio Santos, disse domingo não tratar a homossexualidade como algo normal. Eu não sou contra o homossexualismo [sic], mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante.

*Colaborou Matheus Buranelli, integrante do programa Correio de Futuro 

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

5 Comentários

  1. SILLVIO disse:

    VIADAGEM PURA,SER HETERO AGORA VIROU CRIME,TRAVECOS,VIADOS E SAPATONAS NA DECADA DE 80 NÃO PASSAVAM DE APELIDOS E BRINCADEIRAS,AGORA TODO MUNDO PROCESSA E A GENTE NÃO PODE EMITIR OPINIAO,ENTAO ME PROCESSEM SEUS VIADOES E SAPATONAS,AOS ENCUBADOS E DESENCUBADOS!!!!!!!!!!!!!!

  2. Gilson disse:

    Tanta coisa para nos preocupar vem os trabecos acharem que isso é homofóbicos para com isso classe desunidas, vamos lutar pela igualdade e respeito uns com os outros o dicionario oculto da GLBT não são claro se pode falar ou escrever.

  3. Almir disse:

    Com tanta coisa para nos preocuparmos, vamos ficar chateadinho por que falou “traveco”, vão procurar o que fazer que é melhor.

  4. alberto II disse:

    Não tem o que fazer. tanta coisa importante para se resolver e vem esse lenga lenga.
    Deixa falar, procure ser feliz e acabou.
    que se viva da melhor maneira possivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *