Você sabe a diferença entre relações livres e poliamor? Saiba mais sobre essas práticas
7 de abril de 2016
Senado avaliará lei que iguala homofobia ao crime de racismo
7 de abril de 2016

França desiste de nomear embaixador gay ao Vaticano

Após um ano de muita polêmica envolvendo o Vaticano, o governo da França desistiu oficialmente e definitivamente de indicar o embaixador Laurent Stefanini, assumidamente o homossexual, como embaixador na Santa Sé. A medida do governo francês ocorre após o Vaticano ter se recusado a aceitar as credenciais diplomáticas dele mesmo sabendo que Stefanini já tinha assumido um cargo de confiança na embaixada francesa no Vaticano.

Agora, segundo os jornais franceses, Stefanini foi designado como embaixador de Paris na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O diplomata havia sido escolhido em janeiro de 2015 pelo presidente François Hollande para representar a França na Santa Sé.

Oficialmente, o Vaticano nunca indicou que houve uma recusa, mas a demora em dar uma aprovação foi considerada como rejeição. Essa não é primeira vez que a escolha de homossexuais é barrada para cargos diplomáticos no Vaticano. Em 2008, a Igreja já havia vetado Jean-Loup Kuhn Delforge, atual representante francês na Grécia, alegando que ele homossexual.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *