O governador do estado do Mississippi, nos Estados Unidos, sancionou ontem uma lei polêmica que promete ser um retrocesso aos direitos igualitários. A lei permite que igrejas, instituições religiosas de caridade além de empresas privadas e públicas neguem atendimento a pessoas cujo estilo de vida violem suas crenças em direcionamento especial à restrição de direitos para a população LBGT. Â A medida começará a vigorar no dia 1º de julho.
Funcionários públicos podem optar por não realizar trabalhos a casais gays, embora a medida afirme que os governos ainda devem prestar serviços. As restrições incluem, por exemplo, serviços cartorários e até mesmo de atendimento à saúde. Pelo Twitter, o governador se justificou: Este projeto de lei apenas reforça os direitos de liberdade religiosa que existem atualmente, como está indicado na Primeira Emenda da Constituição dos EUA.
A lei faz parte de uma série de iniciativas parecidas de estados conservadores dos EUA que partem em resposta à decisão da Suprema Corte americana, em junho de 2015, de legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Em setembro do ano passado, uma escrivã do estado americano do Kentucky foi presa por descumprir a decisão da Suprema Corte que regulamenta o casamento igualitário.
Recentemente, o estado da Carolina do Norte promulgou uma lei que obriga, por exemplo, as pessoas a usarem os banheiros públicos de acordo com seu sexo biológico de nascimento, o que causou protesto dos movimentos transgêneros dos EUA.
18 Comentários
Perfeita essa lei. Um direito pessoal não pode estar a frente de um direito coletivo e que viole frontalmente suas crenças. Falta no Brasil homens de coragem para propor leis semelhantes. Gays não podem ter privilégios em detrimento da coletividade. Parabéns aos grandes políticos dos EUA.
Breno,
Não é uma questão de sobreposição dos direitos LGBT e sim de retirada desses direitos. O princípio deve ser o que rege a constituição: leis iguais e para todos e não segmentação. Preconceito só gera mais preconceito. Reflita 🙂
Ser contra casamento gay não é ser preconceituoso. A Palavra HOMOFOBIA significa o que? HOMO significa homem. Fobia é ter aversão. Fobia de homem? Se existisse a palavra gayfobia aí sim, eu saberia o significado, mas essa palavra nem existe.
A questão não é ser preconceituoso e sim não aceitar o que é DESNATURAL. Deus fez o HOMEM para a MULHER E a MULHER para o HOMEM. Simples assim. Mas as pessoas querem agir contrário ao que é NATURAL, indo contra os padrões estabelecidos por DEUS. Lembre-se que nem a nossa constituição ultrapassada está acima das leis de Deus. Por isso que o mundo está assim, porque as pessoas não querem mais levar em conta os padrões de Deus. Você Jorge Gauthier leva em conta os padrões de Deus? Porque se você levasse em conta, não estaria aceitando casamento homossexual.
Pra DEUS, homossexualismo é um pecado CRASSO.
Reflita!
Oi Suzane, agradeço o seu contato.
Os padrões do divino são do amor e respeito ao próximo independente das suas feições e atitudes. Acho que essa deve ser a reflexão.
🙂
E o padrão foi HOMEM e MULHER. Onde na criação de Deus fala que ELE fez o gay? Ou foi o ser humano que se fez gay? Amar a Deus significa OBEDECÊ-LO. O que envolve OBEDECER os padrões que ELE estabeleceu. Se você acreditasse na Palavra de Deus desejaria que você me mostrasse em uma passagem bíblica que ele aceita o homossexualismo. Mas se você não vive segundo os padrões daquele que te criou…aí já são outros 500.
Suzane, bom dia!
Ter aversão ao casamento gay ou mesmo não aceitar, é um direito pessoal seu. Entretanto, deixando a parte religiosa de lado, o Estado de Direito, princípio que rege nosso país, é obrigado a assegurar igualdade de direito a todos, quer idosos, crianças, mulheres, a comunidade LGBT. De todos. Em nenhuma hipótese padrões religiosos exclusivos do âmbito pessoal de cada cidadão pode se sobrepôr aos interesses coletivos.
Já é consenso na maioria da comunidade acadêmica que o corportamento homoafetivo é completamente normal porque a sexualidade humana é bastante complexa e não se limita ao relacionamento homem e mulher. Sexo não é apenas para reproduzir, afinal, quantos filhos você tem?
Sem mais delongas, uniões de pessoas do mesmo sexo em nada interfere na vida de outrém e, por favor, lembre-se que sua fé é pessoal. Ninguém é obrigado a segui-la. Principalmente o Estado.
Deus só fez o HOMEM e a MULHER. Não acredito que exista um terceiro gênero além desses dois.
Suzane, leia minha resposta logo abaixo. OK?
Breno, quase me esqueci: com certeza a Suprema Corte vai intervir e revogar essa palhaçada. Segregação em pleno 2016??? Qualquer ser humano racional é capaz de perceber que isso é um absurdo… e tenho certeza de que na hora de recolher os impostos, o sr governador não faz distinção entre dinheiro de hétero e dinheiro de gay… pq será, né? E esse é um representante de caráter? Aliás, basta essas pessoas se recusarem a pagar impostos; afinal elas não terão nenhuma garantia mesmo… imagina: pagar tributos que ajudam a manter tais instituições públicas e ter atendimento e serviços negados pelas mesmas?? Ninguém pode negar atendimento médico a uma pessoa necessitada; isso é desumano! Meus caros, sigam o exemplo de Rosa Parks: a lei a obrigava a ceder seu lugar no ônibus a um branco, mas ela se recusou e fez história… nós já conseguimos sobreviver à Inquisição da digníssima Igreja Cristã. Conseguimos também vencer mais este obstáculo!!!
Breno, o que vc está fazendo então num portal Gay com uma “mentalidade” dessas? Falta do que fazer? Procure algo útil para fazer da vida, pfv… Essa “lei” é praticamente a mesma daquela que separava brancos e negros nos ônibus… os gays não estão tendo privilégios, seu ignorante. Estão alcançando os mesmos direitos que os héteros, assim como as mulheres conquistaram perante aos homens, os negros perante aos brancos e os evangélicos perante os católicos… se acha tão inteligente tentando escrever frases feitas… em um Estado laico nenhum grupo religioso pode obrigar quem quer que seja a viver de acordo com suas crenças: isso sim é um privilégio e um atentado à liberdade individual e coletiva, ô pateta… se os homens de coragem desse país forem como vc então eu agradeço à Deus por ter me feito gay, mesmo que que Ele me mande para o inferno por isso depois… pelo menos eu tenho hombridade de caráter, porque respeito o meu próximo, seus direitos e suas diferenças, do contrário eu não passaria de um mero projeto de homem, ainda que me deita-se com mulheres… parabéns mesmo aos grandes políticos dos EUA, como Barack Obama, que honra o título de presidente por defender todos os seus cidadãos, e não somente aqueles que votaram nele…
Suzane, quanta ignorância. Outra desocupada. Com mulheres como vc, prefiro mesmo me casar com um homem. Pelo menos ele vai ter caráter e me respeitar. Se vc é contra casamento gay, então não se case com um. Simples assim. Mas não queira prejudicar o direito alheio. Vc não é ninguém para isso, coloque-se no seu lugar… no dia em que vc sustentar um casal gay, aí poderá lhes dizer como viver suas vidas, antes não. DESNATURAL é gente sem caráter que não sabe respeitar o seu próximo e sente necessidade de se sentir melhor do que o outro. Se a Constituição é ultrapassada com apenas 28 anos, a Bílblia é o que então? Se vc acredita em criação divina, é um direito seu. Eu creio na tese de que o ser humano é parente distante dos primatas, e exijo que vc respeite isso. Não tente me impor a sua verdade pq eu também não sou obrigado a isso. Nosso Estado é laico para isso: para que as pessoas sejam livres em matéria de fé, do contrário até mesmo os evangélicos seriam discriminados em um país tradicionalmente católico? Enche a boca pra falar de Deus e de moralidade cristã: VC SE CASOU VIRGEM? NUNCA FOI PROMISCUA (TEVE MAIS DE UM PARCEIRO)? NUNCA TRAIU? NUNCA SE DIVORCIOU? Pois é, a Bíblia e a Igreja que vc tanto defende também condena tudo isso, mas parece que vc faltou a essa aula do Catecismo, né? Vc e 99% dos héteros desse país… Muito conveniente… quando o pecado é cometido pela minoria aí é “crasso”… mas quando é cometido pela maioria (portanto, muito mais) aí Deus perdoa… EU TENHO PENA DE VC, SUZANE… da sua hipocrisia e a dessa sociedade decadente… mas felizmente os gays seguirão felizes e lutando por seus direitos, afinal sua opinião, assim como a do Breno são equivalentes a absolutamente nada na vida dessas pessoas…
Suzane, quanta ignorância. Outra desocupada. Com mulheres como vc, prefiro mesmo me casar com um homem. Pelo menos ele vai ter caráter e me respeitar. Se vc é contra casamento gay, então não se case com um. Simples assim. Mas não queira prejudicar o direito alheio. Vc não é ninguém para isso, coloque-se no seu lugar… no dia em que vc sustentar um casal gay, aí poderá lhes dizer como viver suas vidas, antes não. DESNATURAL é gente sem caráter que não sabe respeitar o seu próximo e sente necessidade de se sentir melhor do que o outro. Se a Constituição é ultrapassada com apenas 28 anos, a Bílblia é o que então? Se vc acredita em criação divina, é um direito seu. Eu creio na tese de que o ser humano é parente distante dos primatas, e exijo que vc respeite isso. Não tente me impor a sua verdade pq eu também não sou obrigado a isso. Nosso Estado é laico para isso: para que as pessoas sejam livres em matéria de fé, do contrário até mesmo os evangélicos seriam discriminados em um país tradicionalmente católico? Enche a boca pra falar de Deus e de moralidade cristã: VC SE CASOU VIRGEM? NUNCA FOI PROMISCUA (TEVE MAIS DE UM PARCEIRO)? NUNCA TRAIU? NUNCA SE DIVORCIOU? Pois é, a Bíblia e a Igreja que vc tanto defende também condena tudo isso, mas parece que vc faltou a essa aula do Catecismo, né? Vc e 99% dos héteros desse país… Muito conveniente… quando o pecado é cometido pela minoria aí é “crasso”… mas quando é cometido pela maioria (portanto, muito mais) aí Deus perdoa… EU TENHO PENA DE VC, SUZANE… da sua hipocrisia e a dessa sociedade decadente… mas felizmente os gays seguirão felizes e lutando por seus direitos, afinal sua opinião, assim como a do Breno são equivalentes a absolutamente nada na vida dessas pessoas.
Então fique você, Cristiano Reis, com seus macacos, seu ignorante!
Então fique você, Cristiano Reis, com seus macacos, seu ignorante! Você que deve ser um decadente e ter uma vida que só se resume a PROMISCUIDADE, desvirtuando a forma CORRETA que DEUS fez: do HOMEM se relacionar naturalmente com uma MULHER e não homem com homem e mulher com mulher. Você vive de modo contrário ao que é normal. Discutir com vc é correr atrás do vento, seu inútil!
Breno, o que vc está fazendo então num portal Gay com uma “mentalidade” dessas? Falta do que fazer? Sua esposa sabe o que fazes na Internet? Procure algo útil para fazer da vida, pfv… Essa “lei” é praticamente a mesma daquela que separava brancos e negros nos ônibus… os gays não estão tendo privilégios, seu ignorante. Estão alcançando os mesmos direitos que os héteros, assim como as mulheres conquistaram perante aos homens, os negros perante aos brancos e os evangélicos perante os católicos… se acha tão inteligente tentando escrever frases feitas… em um Estado laico nenhum grupo religioso pode obrigar quem quer que seja a viver de acordo com suas crenças: isso sim é um privilégio e um atentado à liberdade individual e coletiva, ô pateta… se os homens de coragem desse país forem como vc então eu agradeço à Deus por ter me feito gay, mesmo que que Ele me mande para o inferno por isso depois… pelo menos eu tenho hombridade de caráter, porque respeito o meu próximo, seus direitos e suas diferenças, do contrário eu não passaria de um mero projeto de homem, ainda que me deita-se com mulheres… parabéns mesmo aos grandes políticos dos EUA, como Barack Obama, que honra o título de presidente por defender todos os seus cidadãos, e não somente aqueles que votaram nele, e sobretudo por honrar o título de ser humano…
BRENO QUEM FOI QUE DISSE QUE OS GAYS QUEREM TER PRIVILÉGIOS, PROCURE SE INFORMA MAIS…
Meu Deus, quanta gente estupida ! Vocês não sabem ler e da uma opinião digna a respeito. Suzane se você é contra, problema seu, não vem com seus comentários preconceituosos, ja que se mostra ser tão conhecedora da palavra de Deus, o seu comportamento também não é aceito. Quem é você para julgar a opção de vida do próximo!
Que paciência o autor desse blog tem, viu??? Rapaz, o povo vem num site gay pra falar mal de gay, nem sou gay, mas me senti ofendida com tanto preconceito e envergonhada com tanta ignorância.
Para o escritor do site, parabéns! Que você continue com essa calma, trazendo luz a cabecinha de algumas pessoas.
Abraços