A cena LGBTQIAPN+ de Salvador perdeu parte do seu brilho. A estonteante Tanucha Taylor morreu nesta terça-feira (09). Maquiadora e performer da arte transformista, Tanucha acumulava títulos e fãs por onde passava.
A informação da morte da artista foi confirmada ao Me Salte por Keyla Simpson, presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). “Fiquei completamente sem chão”.
Dentre os muitos títulos que acumulava, Tanucha foi personalidade trans nos anos de 2016, 2018 e 2019 no Brasil e Itália; Musa do Brasil em 2019 e 2020 e Microfone de Ouro de 2019 e 2020. Ela sempre lutou por direitos e respeito para a nossa comunidade.
“Com tudo o que a modernidade e a mídia oferecem, as pessoas ainda absorvem muito pouco. Ainda não entenderam que se trata de uma condição. Se nasce gay e trans como se nasce alto, baixo, feio e bonito. A violência ainda é muito grande”, disse Tanucha, em 2017, durante entrevista ao Me Salte.
O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira (10), às 15h, no cemitério Bosque da Paz. Amigos destacaram que a diva estava havia alguns anos lutando contra o câncer.
Em nota, o Fórum Baiano LGBT+ e suas 85 filiadas destacou a representatividade da artista. “Um misto de sentimentos, dentre estes estão o pesar e a extrema saudade pelo falecimento da nossa brilhante estrela Tanucha Taylor. Representações das 85 entidades que compõem este Fórum Baiano LGBT+ estão solidárias àquelas pessoas que, verdadeiramente, amam ou admiram a amiga, familiar, religiosa de matriz africana, ativista, artista e mulher atuante em tantas frentes da nossa comunidade. Que seu legado seja lembrado sempre, mantendo todos nossos sentimentos vivos para mantê-la viva em nosso meio”.
Seja sempre luz, Tanucha! Siga em paz !