Por que junho é considerado o mês do orgulho?
5 de junho de 2023
Pela primeira vez em 474 anos, travesti receberá título de cidadã soteropolitana na Câmara Municipal de Salvador
18 de junho de 2023

Após temporada em SP, Spadina Banks retorna a Salvador com oficina sobre arte drag e show no Rio Vermelho

Depois de apresentar dois shows em São Paulo, a drag queen baiana Spadina Banks retorna a Salvador com agenda cheia neste final de semana. No sábado (10), às 9h, e domingo (11), às 14h, a artista ministra a oficina “A Arte de ser Drag Queen” na Caixa Cultural (Rua Carlos Gomes, 57, Centro), com inscrição gratuita através do https://forms.office.com/r/XKbwZ8cMd8 (vagas limitadas, a partir de 18 anos).

Na oficina, os participantes irão conhecer a vida e a carreira de Spadina, que, através do humor, carisma e afetividade, apresenta em sua arte questões como política, combate ao racismo e à LGBTfobia. Após o bate-papo, o público contará com um momento de prática, com instruções básicas de maquiagem, figurino, cabelo, dublagem ou outro elemento que compõe o trabalho de uma drag queen. A atividade finaliza com uma performance da artista. 


Antes disso, na sexta-feira (09) Spadina apresenta o tradicional show no Boteco do Paulista (Rio Vermelho), a partir das 21h, dividindo a noite com a finalista do programa Caravana das Drags, Desirée Beck, que também se apresentou com Spadina em São Paulo. A dupla traz para o público a versatilidade da cena drag local que conquista baianos e turistas, em um formato de show que chega a ultrapassar as três horas no palco, envolve trocas de figurinos, interação com a plateia, lotando bares e esgotando as reservas de ingresso com antecedência.

Spadina e Desirée vão apresentar performances inspiradas nas grandes divas da música brasileira e em clássicos do repertório nacional e internacional, como a feita pela dupla na música “Meu Nome é Gal”, que apresentaram em Salvador em abril e conta com mais de 330 mil visualizações no vídeo postado nos perfis das artistas no Instagram.

Na última apresentação em Salvador, no mês passado, a dupla esgotou as reservas do espaço onde se apresentou em menos de uma hora. O couvert é R$10.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *