Lady Gaga anuncia edição especial de “Born This Way”
1 de junho de 2021
Morre Guinho Costa, maquiador, bailarino e drag queen da Bahia
3 de junho de 2021

Afrodrag e cantora diaspórica Barbárie Bundi lança álbum AQUÁTIKA

Correnteza. Água atlântica que cura e enfeitiça. Água que é suor, lágrimas, corpo líquido e preenchido por memórias profundas. Esse é um breve resumo poético de AQUÁTIKA, primeiro álbum da afrodrag, cantora e compositora Barbárie Bundi, que traz cinco composições inéditas – Aquátika, Água do Congo, Água – Viva, Pega Eu e Kimbanda -, a ser lançado no próximo dia 13 de junho, em todas as plataformas digitais de música – YouTube, Amazon, Spotify, Deezer, entre outros.

Com direção artística e musical de Caboclo de Cobre, produção de Marcelo Sant’anna da AquaHertz Beats, AQUÁTIKA é o primeiro mergulho sonoro de Bundi na reflexão sobre afetividade negra, sobre Dengo, palavra de origem kimbudu, que em seu sentido mais profundo e ancestral significa o encontro entre negrxs. “Nessa sociedade racista, o amor está articulado ao mundo branco. Para nós negrxs, ele não funciona. Não é um disco de baladas românticas. É uma afrofabulação, um trabalho de cura, de reconexão ancestral, de kimbandaria, de amor, de encontro. Aquatika é meu corpo abrindo um espaço líquido de memórias.”, reforça a afrodrag, nascida nos bares e esquinas do centro e
periferia soteropolitana.

AQUÁTIKA é um álbum que tem uma linha narrativa que conduz a uma dramaturgia de mergulho, conhecimento, cura, afeto e troca de afetividade entre pretxs, e finaliza com reforçando todo o poder/feitiçaria que a bixa preta carrega nas mãos e no corpo. Após o lançamento do EP, Bundi lançará no instagram (@barbariebundi), nos dias 08, 10, 12 e 14 de junho, vídeos diários a respeito de cada música e trajetória da artista.

Além dos vídeos, ocorre no dia 28 de junho uma live show desse novo e primeiro trabalho da multiartista, que deve ainda este ano virar uma obra audiovisual. Com músicas autorais e de Caboclo de Cobre, Daniel Arcades, ISSA e participação de Apenas Herverton e Joker Guiguio na percussão.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *