Tem trabalho artístico novo na área. Em fevereiro será lançado o primeiro álbum solo da produtora musical, cantora e multi-instrumentista Suyá. Conhecida na cena por projetos como o coletivo de mulheres pretas LGBTQIA+, Panteras Negras, assumindo o posto de diretora musical e guitarrista e também integrante da banda “Ayabass” das cantora Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, Suyá agora tem voo solo, mostrando todo seu talento.
Para o lançamento do seu primeiro disco autoral, a artista concebe como essência e discurso toda a poesia, simbologia e espiritualidade a partir da Era de Aquário, iniciada com a conjunção entre Júpiter e Saturno, em dezembro de 2020. Tudo isso na perspectiva de um tempo de perdão, transmutação, paz e libertação.
“O início da Era de Aquário nos traz uma outra dimensão científica, tecnológica, espiritual e filosófica. Uma dimensão superior composta de amor incondicional e o reconhecimento de que realmente cada um de nós é uma parte de um todo.”, reflete a artista.
O disco ganhará um média-metragem experimental com imersões reais de diversos artistas convidados, como o dançarino Emerson Athayde e o multi artista Shankar, além da entrega de Suyá.
Graduada em Composição de Música Eletrônica Experimental e Artes Visuais, na Califórnia, a compositora e multi-instrumentista baiana Suyá, acumula experiências em projetos importantes, como os festivais Flow, Sangue Novo, Afropunk, Feira Preta e o SESC convida. “Aquarius” apresentará sete composições da artista, trazendo um suspiro de vida em tempos caóticos, mostrando que existe vida pulsante na arte.
O disco será liberado em todas as plataformas digitais dia 12 de fevereiro. PRE SAVE
Fotos: Rodrigo Sá Barreto