‘Intersexualidade: desafios de gênero’: Revista Periódicus busca novos textos para publicação. Veja com o participar
7 de setembro de 2020
Após assumir sexualidade, sertanejo Léo Vibe vê seguidores triplicarem: ‘Derrubei as portas’
7 de setembro de 2020

Vídeo: 3 vibradores que todo mudo deveria ter

Após publicar uma matéria aqui no Me Salte/CORREIO sobre o aumento nas vendas de vibradores e sex toys (brinquedos sexuais) na quarentena, a jornalista e influenciadora digital Naiana Ribeiro (@itsnaiana) divulgou, na noite deste domingo (6), em seu Instagram, um ‘tour pelos seus vibradores’, no qual mostra sua vasta coleção e destaca os seus três brinquedinhos favoritos: o bullet, o rabbit e o sugador clitoriano.

Em menos de 20 horas, o vídeo já tinha ultrapassado 16 mil visualizações. “Eu não imaginava que a gente conseguia sentir diversos tipos de prazer e os vibradores conseguiram me mostrar isso: que a gente pode explorar nosso prazer de diversas formas”, explica Naiana.

No vídeo, ela mostra que tem toys menores, maiores, para casais e para usar sozinha e destaca os seus três preferidos – que, na sua opinião, todo mundo deveria ter.

“O bullet é para clitóris e outras áreas do corpo e eu amo. Essa cápsula faz milagres. É bem forte. Já o rabbit promove sensação de prazer no clitóris, na penetração, e pode ser usado em várias partes. Ele tem duas pontas. O sugador clitoriano é sensacional! Ele dá uma sensação de prazer diferente”, pontua Naiana. Assista ao vídeo e, mais abaixo, confira um guia com os tipos de vibradores.

https://www.instagram.com/p/CEzzpjUgB5B/



Tipos de vibradores

  • Vibrador Personal
(Ilustração: Guia do vibrador da Pantynova)

Com design simples, esse é aquele modelo mais básico e que vai direto ao ponto. Seu formato geralmente é como se fosse um dedo e possui controle na base do produto. A depender do modelo, ele tem vários padrões vibratórios. O material também pode variar: os mais simples são feitos de plástico e os mais sofisticados de silicone aveludado.

  • Vibrador Bullet
(Ilustração: Guia do vibrador da Pantynova)

Os vibradores bullet (ou bala – munição, em português) são cápsulas vibratórias que estimulam várias regiões do corpo. São ideais para iniciantes ou para quem curte um treme treme em lugares inusitados. São super pequenos, o que os tornam discretos e portáteis.

  • Vibrador Ponto G
(Ilustração: Guia do vibrador da Pantynova)

Como o nome já diz, esses vibradores são projetados especificamente para estimular o Ponto G. Mas também funcionam para estímulo do clitóris e de outras áreas e para penetração anal.

  • Vibrador Rabbit
(Ilustração: Guia do vibrador da Pantynova)

Promete diversão em dose dupla ao estimular o clitóris e a vagina. A parte menor é para estimulação clitoriana e a maior é para penetrar e estimular a vagina. Existem algumas variedades de vibradores rabbit – alguns são rotativos, outros são ricos em texturas e alguns modelos possuem curvatura, ideal para alcançar o ponto G.

  • Vibrador Para Casais
(Ilustração: Guia do vibrador da Pantynova)

Vibradores para casais são bem diferentes, pois são feitos para que a pessoa possa estimular o clitóris enquanto é penetrada. Alguns modelos são 100% feitos para estimulação externa, enquanto outros são maleáveis, para encaixar dentro da vagina enquanto ocorre a penetração. Também existem vibradores com controle remoto, ideais para casais criativos.

  • Estimulador Clitoriano por Sucção
(Ilustração: Guia do vibrador da Pantynova)

Esses vibradores possuem uma tecnologia que trabalha com sucção, vibração e pulsação, tudo ao mesmo tempo. Algumas mulheres relatam conseguir gozar em menos de 3 minutos com esses vibradores.

  • Vibrador Massageador
(Ilustração: Guia do vibrador da Pantynova)

Um vibrador massageador nada mais é que um vibrador feito único e exclusivamente para o estímulo do clitóris. Os modelos têm diferentes formatos, como os de anel, ótimos para explorar diversas partes do corpo, como os seios e mamilos.

  • Plugs Anais 
(Ilustração: Guia do vibrador da Pantynova)

Plugs anais são pra todo mundo e podem ou não ter vibração. Muitas vezes são usados como pré sexo anal. Mas também são opção para o sexo vaginal.

Materiais

Existem diversos materiais usados para fabricação de vibradores no mercado erótico, alguns são mais populares e outros nem tanto. Os mais usados são o silicone grau médico e ABS (um tipo de plástico utilizado para fabricação de artigos eróticos).

  • Veja os materiais mais utilizados para fabricação de vibradores no mercado erótico. 

Silicone Grau Médico: 100% seguro, macio. Esse é o material predileto de muitas mulheres, justamente por ser extremamente macio, de toque aveludado e levemente flexível.

Plástico Rígido (ABS): Também seguro, esse material é rígido e pode ser liso ou poroso a depender do item. 

Jelly: Seguro e possui toque macio, além disso esse material é esteticamente apreciado – muitas marcas, como a Pantynova, usam na fabricação dos dildos. Os produtos eróticos feitos do material jelly são translúcidos e possuem ótima aderência ao lubrificante.

Vidro e Metal: O ponto forte do vidro e do metal é a temperatura, mas não são tão seguros e macios.

Cyberskin: Material macio que imita a pele humana. São usados por marcas que produzem itens que reproduzem a genitália masculina. O material, porém, mancha com facilidade.

Borracha Plástica Térmica (TPR): Emborrachado, o material muito comum, principalmente usado para plugs anais. 

Bateria

As especialistas e vendedoras já avisam: o vibrador a pilhas pode te deixar na mão. Mas, como geralmente são mais em conta, o ideal é comprar pilhas alcalinas – elas são as que duram mais.

Já quem quer ter um recurso erótico com a vida útil maior deve comprar um vibrador com bateria interna recarregável. Apesar da maioria ter bateria acoplada, eles são à prova d’água. Esses vibradores mais tecnológicos geralmente tem o preço um pouco mais salgado.

Resistência à água

Nem todos os produtos são classificados como à prova de água ou à prova de chuveiro. Com um vibrador à prova de água, você pode usar na piscina ou na banheira, enquanto os que são à prova de chuveiro não podem ficar submersos na água. A grande parte dos vibradores recarregáveis é à prova d’água e pode, inclusive, ser lavado. Já quase todos com pilha não podem ser submersos. Antes de comprar, verifique isso. 

Leia mais
Podcast: Conheça a Beth, a leitora de contos eróticos da Pantynova
Sexo perigoso: eles estão furando a quarentena só para transar



Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *