Após reunir suas marcas para realizar um ação em apoio ao movimento LGBTQI+, a fabricante de bebidas AmBev disse “não” a um internauta que pediu que a empresa também celebrasse a uma data fictícia que ele definiu como “Orgulho Hetero”.
“Ambev, poderia também criar uma logo [logotipo] para ‘Orgulho Hétero’?!”, escreveu o seguidor, depois que a empresa mudou a foto da página para as cores do movimento gay, no Facebook. “Oi, R*** (nome do seguidor* . Não podemos, não. Abraços”, respondeu a empresa.
A resposta da Ambev ao seguidor viralizou imediatamente pelas redes sociais, boa parte elogiando a posição da empresa.
A Ambev reuniu marcas como Budweiser, Skol, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats para apoiar os LGBTI+. A ação, que faz faz parte da campanha #OrgulhoNãoPara, foi lançada neste domingo.
A empresa irá doar R$ 1 para as ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil a cada história de orgulho publicada pelos internautas com a hashtag —até o total de R$ 100 mil.
No vídeo de lançamento, a Ambev formou um arco-íris com vários caminhões na Avenida Paulista, em São Paulo.