Ela está entre nós: Anitta grava novo clipe no Pelourinho em Salvador
13 de fevereiro de 2020
Festa Back In Bahia tem edição especial à fantasia
14 de fevereiro de 2020

Pela primeira vez em 21 anos de história o bloco Os Mascarados terá uma pessoa não-binária como rainha: Majur

Pela primeira vez em 21 anos de história o bloco Os Mascarados terá uma pessoa não-binária como rainha. A cantora Majur foi escolhida para ser a primeira rainha não binária do bloco. Ela se considera representante de “um tipo de diversidade LGBTQIA+”, mas recusa rótulos muito fechados.

Majur sempre diz que “não conseguimos mais dividir as coisas em caixas”. Além da música, que a projetou nacionalmente a partir de apresentações em barzinhos em Salvador, Majur também carrega na bagagem um posicionamento público ao utilizar sua imagem para criar representatividade e também integra a mesma produtora de Caetano Veloso.

Majur estará ao lado do publicitário Pedro Tourinho, sócio da MAP Brasil e Soko, que será o rei do bloco que desfila no dia 20 de fevereiro (quinta-feira), no Circuito Barra-Ondina.

Os dois aceitaram o convite das diretoras do bloco, Jaqueline Azevedo, Paula Resende e Selma Calabrich, para serem coroados Rei e Rainha no 21º desfile do maior bloco de fantasias do Nordeste. Ao lado da cantora Margareth Menezes, convidada mais uma vez para puxar Os Mascarados, Majur e Pedro Tourinho vão comandar o arrastão de foliões mais alegres e democrático da folia de Salvador.

Gostei e quero parabenizar o bloco Mascarados pela escolha, para mim vai ser também muito legal porque Majur vai lá dar uma canja com a gente. Já tem um tempo que a gente stá querendo fazer alguma coisa junto e quem sabe não pode ser o início de uma parceria aí pra frente eu e Majur. O mais importante para mim são as pessoas, o que elas fazem e produzem. É bom a gente entender que quando as pessoas estão bem e felizes, menos coisas ruins acontecem no mundo. Cada um tem o direito de viver a vida que tem para viver (Margareth Menezes, sobre a escolha de Majur)

A escolha de Majur
Em 2018, Majur lançou seu extended play Colorir, que destaca a música Africaniei, que está no repertório de shows de Margareth Menezes, além das Detalhe e Náufrago, esta última com participação do rapper Hiran. No ano passado, a artista foi convidada na música AmarElo, junto de Emicida e Pabllo Vittar. Em agosto, lançou seu primeiro single solo intitulado 20ver e o vídeo musical de Naufrago, segunda faixa de seu EP de estreia. Ainda em 2019, foi uma das convidadas para comandar o Baile da Vogue, em São Paulo.

Em conversa com o Me Salte, Margareth falou sobre a escolha de Majur. “A música Africaniei, de Majur, está no repertório do show Autêntica. Está junto com a música Capim Guiné, do Baiana System, fazendo referência a esta nova safra de artistas afro urbanos.  Africaniei tem uma mensagem maravilhosa e fala na questão do AfroPop, por isso que está no show. É uma composição de uma artista da nova geração e falando nessa questão do Afropop, da aglutinação de possibilidades que tem na expressão do afro urbano e do afro contemporâneo”, afirmou Margareth.

Maga destacou que é importante dar visibilidade às causas LGBTQIA+. “É muito importante pelo momento, por estas questões todas do preconceito, da discriminação e da LGBTfobia. É muito importante a gente sempre procurar combater isso em respeito a vida. E, no segundo momento, também muito importante é o talento dessa artista. Tudo que Majur vem conquistando é através do talento dela, de compor e de cantar, uma voz incrível e um visual bem diferente. É a juventude e precisamos respeitar. Acho que vai ficar muito bacana ”, completou Maga.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *