Um dos momentos mais simbólicos do Verão de Salvador e da história do Carnaval acontecerá neste sábado (8). É a noite da Beleza Negra que acontece na sede do Bloco Ilê Aiyê no Curuzu. Na noite é escolhida a Deusa do Ébano, a mulher que representará o bloco ao longo de 2020.
Além da escolha da nova deusa – dentre 15 candidatas – a noite é um espetáculo artístico que levará a direção de Elísio Lopes Jr.
O Me Salte descobriu que além da Banda Aiyê, que é a anfitriã da noite, esse ano acontecerão apresentações artísticas de Nara Couto, Daniela Mercury além do show Encontro do Poder com Graça Onasilê, Marcia Short e Patricia Gomes.
Neste sábado a secretária Daniele Nobre, 33 anos, eleita no ano passado passará o título para a nova escolhida.
Por 357 dias, ela foi a embaixadora do Ilê Aiyê, desde que foi coroada, na noite de 16 de fevereiro do ano passado. O “mandato” da Deusa do Ébano varia anualmente, dependendo sempre de quando será o Carnaval.
No sábado, 15 candidatas concorrem ao título durante a festa na Senzala do Barro Preto, no Curuzu. As finalistas, escolhidas em janeiro dentre 126 inscritas, provavelmente vão ter que domar a ansiedade.
A 41ª Noite da Beleza Negra será inspirada pelo tema do Carnaval de 2020 do Ilê Aiyê – Botswana: Uma História de êxito no mundo. A Band’Aiyê será a anfitriã da festa. Os ingressos estão sendo vendidos pelo Sympla.