Nesta segunda-feira (20) a partir das 20h acontece o ensaio do Cortejo Afro na Praça Quincas Berro D’Água no Pelourinho em Salvador. O ensaio contará a participação dos artistas selecionados pelo #OPente e Dão Black .
O Dj Manigga será o responsável pela discotecagem da noite com um set repleto de baianidade e diversidade, com participação dos dançarinos do coletivo LGBTQI+, Afrobapho.
Em seguida, será a vez do Cortejo assumir o palco apresentando o seu repertório moderno, com direito as canções autorais com a típica percussão do grupo, numa mistura que vai dos clássicos da Música Popular Brasileira ao Pop internacional, no melhor dos ritmos africanos.
Convidada do Pente, a cantora do recôncavo baiano Sued Nunes chegará firme com os seus versos poéticos dando o texto certo, cantando e recitando a força da mulher preta nordestina.
O cantor Dão Black também colará no bonde com a força do seu repertório identitário, mostrando canções que falam de ancestralidade e negritude.
Para encerrar a noite, Manigga retornará com um set after cheio de surpresas, deixando o clima convidativo para embalar os corpos livres em remixs que traduzem os anseios diaspóricos.
O projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro, conta com os apoios do Clube Correio, da Bahia FM e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o patrocínio da Schin.
Os ingressos para o Pente estão disponíveis no Sympla, nos Restaurantes Portal do Pelô e Odoyá, ambos no Pelourinho e na bilheteira do evento.
Serviço:
Ensaio do Cortejo Afro e O Pente com Sued Nunes, Dão Black, Afrobapho e Manigga.
Quando: Segunda-feira, 20 de janeiro a partir das 20h
Onde: Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho / Salvador – Bahia
Quanto: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).
Vendas antecipadas: Sympla e nos Restaurantes Portal do Pelô e Odoyá (Pelourinho). No dia do evento a bilheteria funcionará a partir das 17h.
Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro.
Patrocínio: Schin
Apoios: Clube Correio, Bahia FM e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.