Denny Denan é o convidado do Ensaio do Cortejo Afro desta segunda-feira (13)
12 de janeiro de 2020
Grupo pernambucano de dança comemora 12 anos com espetáculo e vivência artística em Salvador
12 de janeiro de 2020

Do nada…Caetano Veloso aparece na balada em Salvador

Se você já viveu o Verão de Salvador sabe que a qualquer momento e em qualquer lugar você pode se deparar com Caetano Veloso pelas ruas de Salvador. Essa semana, por exemplo, ele estava charlando lá no Porto da Barra. Neste sábado (11) apareceu – de surpresa para o público – durante concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) no Pelourinho.

A apresentação aconteceu na Praça das Artes, no Pelourinho. Caetano chegou no local cedo. Duas horas antes de subir ao palco ao lado dos músicos da orquestra comandados pelo maestro Carlos Prazeres, ele já estava no local. Vestido de branco, se manteve no camarim até que o concerto tivesse início.

Tomou um cafezinho (na verdade meio copo tipo americano) olhando para o palco ainda no camarim e, depois do café, ficou na área reservada para convidados assistindo a apresentação da Osba ao lado da sua esposa e empresária Paula Lavigne.

Ficou de olhos vidrados quando a orquestra apresentou a Quinta sinfonia de Beethoven.

https://www.instagram.com/p/B7MgtHTlGtP/

Apesar da surpresa para o público que não sabia da apresentação do artista ela não foi tãaaao do nada assim. Caetano e a orquestra ensaiaram juntos essa semana – foi só uma vez. Talvez por isso Caetano tenha dito que estava nervoso. “Eu tô nervoso de tocar aqui com essa orquestra”, disse o cantor que teve o mesmo sentimento partilhado pelo maestro: ‘Nervosos estamos nós”, disse o maestro.

A Osba e Caetano cantaram juntos três músicas: Milagres do Povo, Cajuína e Tieta – essa última a mais ovacionada pelo público de aproximadamente mil pessoas que lotaram o espaço. Só não teve mais gente pela limitação física do espaço. Se formou fila e quem não sabia que Caetano estava lá e estava no Pelô veio na esperança de vê-lo de perto.

Quem entrou pediu mais Caetano, mas como não tinham ensaiado mais canções o cantor saiu à francesa – ou melhor – à moda santoamarense.

https://www.instagram.com/p/B7Msqq7l8qU/

Ah, e se você ficou na turma que não conseguiu entrar para ver Caetano na Osba não se entristeça. Do nada ele aparece por aí. Afinal, como disse o colunista do CORREIO Osmar Marrom Martins, o Verão da Bahia só começa quando Caetano desembarca por aqui. Ele ele arriou as malas com gosto. Fique mais, Caê! Vamos tomar esse café juntos na próxima – ou a cervejinha no Porto que está valendo igual: )

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *