A estilista e figurinista Pietra Morato, de 31 anos, realizou na noite de segunda-feira (01) um sonho que tinha há pelo menos 15 anos: se tornar Miss Bahia Gay. Representando a cidade de Feira de Santana, Pietra desbancou outras 13 candidatas e conquistou a coroa da 25ª edição do concurso, que aconteceu no Teatro Vila Velha, em Salvador.
“Já é um sonho que eu trago comigo desde 2004 e só agora que eu consegui. Em 2017, a gente trabalhou bastante mas não foi o brilho da noite. Esse ano meu diferencial foi a minha tranquilidade”, contou Pietra que desfilou com um vestido de pedrarias vermelhas.
Pietra concorreu pela primeira vez em 2017 e ficou em terceiro lugar. Ano passado, não participou mas em 2019 venceu a disputa que foi acirrada especialmente pela beleza da candidata que representava Lençóis, que ficou em segundo lugar – e foi ovacionada pelo público.
A candidata de Lauro de Freitas conquistou o terceiro lugar seguida pela representante de Salvador e Vitória da Conquista.
No total, 14 candidatas disputaram a coroa. Cinco vestidos foram eleitos os mais bonitos da noite: Jequié, Salvador, Lençóis, Lauro de Freitas e Feira de Santana.
O ator Luis Salem foi o padrinho desta edição de jubileu de prata que teve apresentações artísticas de Aimée Lumiére, Sfat Auermann, Fabiane Galvão e Divina Aloma.
O concurso, organizado por Bagageryer Spilberg, lotou o teatro em uma noite de glamour. A Miss Feira agora parte para o Miss Brasil Gay, que está previsto para acontecer em novembro.