Veja programação da San para o feriadão junino
18 de junho de 2019
Copa América: Vea consejos sobre cómo flirtean en portugués
21 de junho de 2019

Copa América: veja dicas de como fretar com os gringos sem vacilar no espanhol

Só quem viveu a Copa do Mundo em Salvador, em 2014, sabe as delícias de curtir – literalmente – a babel de línguas e idiomas pelas ruas da cidade. Agora, a capital baiana vive momentos que lembram bem o que foi o mundial de futebol com a Copa América. Prova disso são os aplicativos de pegação gays – Grindr, Tinder, Scruff e Hornet – que estão bombando com aquele sotaque espanhol.

Neste domingo (17), por exemplo, parei no Farol da Barra por 30 minutos para fazer um teste se realmente o babado estava rolando frenético (apenas profissionalmente, tá!?). Resultado: cinco matches no Tinder e 26 interações no Grindr, Scruff e Hornet com turistas que estão aqui por conta da competição esportiva.

“Os baianos são muito quentes. Quando cheguei aqui e liguei os apps o telefone não parava de apitar com notificações. Desse jeito acabei ficando todos os dias com uma pessoa diferente. Estou conhecendo bastante os baianos”, conta o argentino Diogo Sandes, 32 anos.

colombiano

 

Ele conta que o idioma tem sido uma dificuldade quando a conversa começa pelos aplicativos. “Tem muitas gírias e termos que eu não conheço. Um cara mesmo me perguntou se eu curtia A3. Procurei no dicionário no google e não sabia o que era. Na verdade ainda nem sei”, me relatou o turista. Tive que explicar que ‘A3’ na verdade era sexo com outras duas pessoas – o famoso Ménage à trois (só para colocar outro idioma na roda).

Colombiano, o industrial químico Walter Ganas, 36, veio para o Brasil curtir a Copa América com mais três amigos gays. Depois de Salvador irão para o Rio de Janeiro. Mas, eles estão tão animados com os baianos que estão quase desistindo de curtir o resto da copa em terras cariocas.

“Os aplicativos de pegação estão tendo mais notificação do que o WhatsApp. Já conheci muitas pessoas legais. Estou até apaixonadinho por um baiano. Nem sei se quero mais voltar para a Colômbia”, comenta Walter referindo-se ao enfermeiro Vitor Andrade, 35.

colombiano22

“Nos conhecemos no dia que ele chegou. Eu não falo uma palavra de espanhol, mas ficamos com a ajuda do google. Ele não entendia direito quando eu perguntava o que ele curtia. Ele só respondia que gostava de futebol. Demorou até ele entender que eu me referia à parte sexual”, comemora o brasileiro que nem gosta de futebol, mas acabou até comprando ingresso para ir ver partidas com o crush latino.

Quem está aproveitando para ‘carimbar o passaporte’ é o empresário baiano José Carvalho, 39 anos. Ele conta que até curso de espanhol fez nos últimos meses para se preparar para pegar os crushs de várias nacionalidades. A tática está funcionando. Ele conta que já conheceu línguas venezuelanas, colombianas, chilenas e argentinas. Agora, ele está na expectativa para a chegada dos uruguaios (que podem jogar em Salvador na segunda fase da competição).

“Estou aproveitando que domino o idioma e estou desenrolando as conversas com mais facilidade. Na Copa do Mundo eu estava namorando e perdi várias oportunidades. Essa agora é a minha copa. Quero beijar todo mundo”, conta José que mora no Rio Vermelho. ‘É o melhor lugar. Tem muito gringo aqui, mas o Pelourinho também está ótimo para caçar”.

Mas, como nem todo mundo sabe falar espanhol preparamos um guia com frases básicas para você desenrolar a paquera com os crushs latino pelo app. Na hora de conversar pessoalmente o Google Tradutor funciona para desenrolar os esquemas antes do beijo.

Frases básicas para começar o papo

Como você está?

¿Hola, como estas? 

Até quando você fica em Salvador?

¿Hasta cuando quedarse en Salvador de Bahía? 

De qual lugar você é?

¿De donde eres?

Em qual bairro você está hospedado?

¿Em cual barrio estas? 

Vamos marcar para nos conhecer? Podemos nos ver no shopping (veja aqui o mais perto de você)

¿Vamos salir? Se quieres, podemos ir al shopping (vea lo más cerca de usted)

Qual sua posição/seu papel?

¿Que rol eres?

Você é ativo?

¿Sos activo?

Você é passivo?

¿Sos pasivo?

Você é versátil?

¿És versatile?

Importante! Gringo ou não cuidado nunca é pouco. Lembre-se sempre da camisinha se o negócio esquentar. Não vá para lugares desconhecidos. Na hora de um encontro mais íntimo prefira sempre hotéis/motéis por questão de segurança. Dito isso, aproveite! Afinal, está tendo Copa 🙂

 

Versão dessa reportagem em Espanhol

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *