O influencer Carlinhos Maia está no olho do furacão desde o último domingo (6) quando revelou publicamente que era gay. Desde que revelou para seus seguidores ser noivo do modelo Lucas Guimarães, o alagoano começou a tecer diversos comentários preconceituosos e carregados de esteriótipos machistas e LGBTfóbicos. O artista, por exemplo, chegou a sugerir a existência de uma suposta “ditadura gay” repetindo o discurso belicoso de quem luta contra os Direitos Humanos.
Em um dos vídeos publicados no seu storie do Instagram ele falou que “nós gays precisamos ser homens” e ainda disse “vocês não me verão usando salto e mini-saia”. As falas do influenciador digital colocam em situação de isolamento e depreciação os gays que não reproduzem o ‘padrão heteronormativo’.
Leia também: Carlinhos Maia, vá estudar!
Na noite de ontem (05) ele resolveu se pronunciar ao comentar em um vídeo do youtuber Vítor diCastro (no Quebrando Tabu) o influencer resolveu se desculpar pelas palavras ofensivas.
‘Ainda é muito difícil essa desconstrução, também dentro de mim, mas estou aqui para dizer a todos que quero aprender mais, além do meu umbigo (…) venho de uma cidade pequena no interior de Alagoas, onde a cultura e o modo de pensar e agir é diferente de tudo venho vivendo. Eu estou entendendo o quanto posso ser útil não só para as minhas convicções e sim para um todo! Peço milhões de desculpas, se magoei alguém, mas é que tudo isso é muito novo apesar de ser velho dentro do meu coração”, afirmou Maia.
Veja abaixo o vídeo: