A compositora e cantora Margareth Menezes e a poeta Lívia Natália são as convidadas especiais dessa segunda-feira (29), às 19h, do Som das Sílabas, no Bar Velho Espanha (Barris).
Sarau dedicado exclusivamente à produção autoral nas áreas da poesia e música, o Som das Sílabas foi idealizado pelo compositor Gabriel Póvoas. A cada edição, o projeto traz dois artistas de ambas as áreas como convidados especiais.
Na ocasião, o palco também fica aberto para a divulgação de poesias e canções autorais das artistas presentes, disponibilizando violão de nylon para as participações.
Nesta segunda, a poeta Ritta Cidhreira vai ciceronear, junto a Gabriel, os participantes, apresentando os artistas para o público presente.
A educadora e pesquisadora Eurides Nascimento – mentora da Libras Mais, empresa que promove ações nas áreas de cultura, educação e acessibilidade voltadas para o exercício pleno da cidadania da pessoa surda – vai traduzir para libras, durante o sarau, alguns poemas e músicas apresentados no evento. Produção de Claudinha Ferraz.
Pague quanto quiser. Reserva de mesa no 71 3043-7481. Mais informações pelo Instagram @somdassilabas
A compositora e cantora Margareth Menezes é uma das principais artistas do movimento Afropop Brasileiro. Fiel às raízes, ela mistura na música elementos africanos, brasileiros, indígenas e pop em suas composições. Recentemente, compôs “Vento Vira Mar”, em referência ao movimento “vira voto”, gravada em parceria com a cantora Daniela Mercury. Lívia Natália é uma poeta e professora universitária. Estreou como autora em 2011, com Água Negra, livro premiado pelo Concurso Literário do Banco Capital. Sua poesia é marcada pela construção de uma voz feminina e afro-brasileira. Seu poema Quadrilha, selecionado para o projeto Poesia nas Ruas, foi vetado pelo governo da Bahia por criticar a violência policial.
SERVIÇO:
O quê? Sarau Som das Sílabas
Quando? Toda segunda-feira, às 19h
Onde? Velho Espanha Bar e cultura – Rua General Labatut, 38, Barris
Quanto? Pague quanto quiser