Pense num cara competente! Esse é o baiano Fernando Sandes. O baiano anunciou neste domingo (26) que foi contratado pelo Grindr – o maior aplicativo gay do mundo. Sandes será o novo Growth Manager (Diretor de Expansão) da empresa. O brasileiro é o primeiro latino americano a trabalhar na gestão e estratégia da empresa fora da sede americana. Fernando já possui experiência com o mercado LGBT, sendo fundador e CEO do @guiaviajay e sócio da @ldrvparty.
Sandes está em Los Angeles onde passará algumas semanas reunidos com o CEO e diretores do Grindr para traçar as principais estratégias para o país. Após esse período, o empresário voltará ao Brasil com alguns diretores da empresa para definir escritório e time que trabalhará no país a partir de agora. Isso mesmo: vai ter escritório do Grindr no Brasil. Isso indica que os olhos do app estão se voltando para cá.
“O Grindr é líder absoluto em seu mercado no mundo e conta com uma equipe talentosíssima. Desde o time de gestão até os engenheiros de software você encontra pessoas que já trabalharam em grandes empresas do Vale do Silício como Facebook, Instagram e Whatsapp. É uma honra e uma responsabilidade gigante liderar essa implantação de um novo hub da empresa fora dos EUA” conta Sandes.
O Grindr recentemente foi comprado pela Kunlun, empresa de games chinesa. Desde o seu lançamento em 2009, o app é líder na comunidade gay, possuindo mais de 3.3 milhões de usuários ativos diariamente.
“É um super passo que a gente dá porque o hub do Grindr aí no Brasil vai ser o ponto da empresa em toda a América do Sul. Teremos estrutura física e estamos falando do maior app gay do mundo”, ressalta Sandes.
A ida de Sandes para o Grindr ocorre menos de um ano que ele passou a integrar o time do aplicativo Scruff na área de marketing internacional. O brasileiro trabalhou com a equipe da America Latina e a sede americana para promover o aplicativo no Brasil.