Visibilidade lésbica: seis séries e filmes para assistir já
21 de agosto de 2018
Banda Cortejo Afro realiza ensaio nesta segunda (31)
22 de agosto de 2018

Itororó: polícia prende dois homens suspeitos de matar Marcos Tigresa

A Polícia Civil anunciou nesta terça-feira (21) que prendeu dois homens suspeitos de assassinar o ativista LGBTQ+ Marcos Cruz Santana, morto a facadas, na madrugada de domingo (18), em Itororó, município distante 540 quilômetros de Salvador.

Com a prisão de Isaías Andrade de Souza Júnior, o Quenã, de 24 anos, e Josenilton Ferreira Sousa, o Jota, de 26 anos, a Polícia acredita ter chegado ao fim da apuração.

As investigações, segundo a Polícia Civil,  revelaram que Marcos e Jota mantinham um relacionamento e o crime foi motivado pela decisão de Jota, que é casado com uma mulher, de romper a relação. Segundo ele, o ativista ameaçou expor a relação dos dois num programa de rádio e por isso teria sido morto.

Josenilton e Isaias participaram do crime, diz PC

Josenilton e Isaias participaram do crime, diz PC

A vítima e os dois assassinos estavam juntos numa festa na praça principal de Itororó e dali seguiram para o local onde o crime ocorreu. Quenã segurou a vítima pelos cabelos e Jota desferiu um golpe em seu pescoço, depois que Marcos caiu, Jota o esfaqueou novamente na perna e na genitália.

Essa ação de ódio e repulsa mostra o quão é evidente na nossa sociedade os crimes de ódio contra os LGBTQ+.  A dupla seguirá para o sistema prisional. Equipes da Delegacia (DT), de Itororó e da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, participaram da investigação.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

2 Comentários

  1. andre oliver disse:

    Como crimes de ódio contra homossexuais, se o autor do crime também é homossexual?? Quanta contradição,meu deus!!!!!!

  2. Ygor disse:

    Mais um crime passional, nada de lgbtqsyrhsbshvdhbdhfobia como vcs falam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *