Estreia no próximo sábado (5) o programa Close de Favela, na rádio 87.9 FM, em Salvador. O programa, que será comandado por Paulett Furacão e Igor Leonardo, será transmitido das 14h às 16h.
“O close pode ser visto como uma das muitas formas de expressão de resistência de sujeitas/os LGBT+. Representa um posicionamento rebelde em relação às normas que tentam nos podar, impedindo que alcancemos possibilidades de existência não prescritas nos códigos do ser. Assim como viados, sapatas, travas, bissexuais e outras sujeitas fora das limitações da heterossexualidade e cisgeneridade, os corpos que compõem as favelas, em sua maioria negros, resistem ao genocídio, ao descaso público, às condições extremadas de violência a que são submetidos diuturnamente, mostrando que o close está em todas/os aquelas/es que resistem aos apagamentos e abusos de uma sociedade homolesbitransfóbica, racista, classista e machista. Close de favela será um lugar em que essas resistências poderão se radiofonizar para todas/os”, explica Paulett.
A estreia do programa terá como tema o debate da questão dos LGBTQIA+ na Comunicação. Os convidados serão Jorge Gauthier, editor do Me Salte, e Genilson Coutinho, editor do Dois Terços.