Mussurunga terá conversa sobre modelos contemporâneos de famílias
8 de abril de 2018
O futebol é legal…o problema são os marginais disfarçados de ‘torcedores’
9 de abril de 2018

Bar de lésbicas é atacado pela 5ª vez com blocos de gelo no Centro de Salvador

Pela quinta vez o bar Caras & Bocas, localizado na Rua Carlos Gomes no Centro de Salvador, foi alvo de ataques LGBTfóbicos. Durante a madrugada deste domingo (08)  foram jogados sacos com blocos de gelo no telhado do bar. No momento do ataque – que já teve denúncias feitas à 1ª Delegacia (Barris) – havia pelo menos 30 pessoas dentro do estabelecimento. Os sacos com gelo foram jogados, segundo as proprietárias do bar Rosy Silva e Alexsandra Leitte, de algum apartamento do edifício Santo Amaro, que fica ao lado do estabelecimento. “Por pouco Rosy, que estava na cozinha, não foi atingida”, explica Alexsandra.

A drag queen Nina Codorna, que estava no local, relatou sobre mais um ataque. “Uma pessoa que atira um bloco de concreto do alto de sua janela, ela não quer apenas quebrar apenas um telhado de um estabelecimento. Ela quer machucar quem está abaixo dele. Ela quer matar! Vai precisar alguém ficar gravemente ferido ou MORRER para tomarem alguma atitude? Ativamos a polícia, o caso já está na justiça e nada foi feito. Estive presente no momento e vários destroços de concreto atingiram nós que estávamos em frente ao estabelecimento. É lamentável porque a gente resiste de tantas formas e isso acaba com a gente. Só queremos voltar vivos pra casa, mas parece que vai precisar alguém morrer pras autoridades encararem o problema”, desabafou .

Após o fato, a Polícia Militar foi acionada, mas nenhum responsável pela agressão foi preso. O Me Salte procurou a PM e os responsáveis pelo prédio, mas até o fechamento dessa reportagem não houve retorno.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

1 Comentário

  1. DENISE MARCIA DE ANDRADE CARNEIRO disse:

    Absurdo isso acontecer em uma metrópole como Salvador, pela quinta vez a PM não prender ninguém por atentado nem ao menos se pronunciar sobre o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *