O apresentador do SBT Ratinho causou polêmica em seu Instagram ao publicar um vídeo em que questiona a presença de homossexuais na programação da Globo. Ratinho estava comentando um episódio da minissérie Entre Irmãs, que estreou na emissora nesta semana.
“Eu estava aqui vendo a novela da Globo, aquela coisa de cangaceiro e tal. Mas poxa, a Globo colocou ‘viado’ até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha ‘viado’ não”, disse o apresentador no vídeo. “Você acha que tinha ‘viado’ naquele tempo? É muito ‘viado’: é ‘viado’ às seis da tarde, é ‘viado’ às oito da noite, é ‘viado’ às nove da noite, é ‘viado’ às dez da noite, é muito ‘viado’. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto ‘viado’ assim. Ou tem? Será?”, continuou.
Muitos seguidores do apresentador logo o criticaram pelo vídeo. “Sim, tem ‘viado’ em todos os lugares. Na sua família, no seu programa, na sua produção e na empresa que você trabalha”, respondeu um deles. “O País está imerso em tantos problemas e o que choca as pessoas é relacionamento gay na televisão”, escreveu outra pessoa.
Depois da polêmica, o apresentador gravou um vídeo se desculpando. Os argumentos são aqueles que nós LGBTs estamos acostumados a ouvir de vozes preconceituosas: “Em nenhum momento eu quis ofender nenhum gay até porque eu trabalho com todos eles. Todos eles gostam muito de mim. Eu gosto muito deles. Não tem nada a ver. Eu fiz uma brincadeira. Uma brincadeira pra gente brincar na internet. Quero mandar um abraço e dizer que respeito todo mundo”, afirmou.
É inadmissível que um apresentador de um programa de rede nacional faça esse tipo de comentário. Vivemos no país que mais mata homossexuais e em ouvidos preconceituosos esses comentários são bálsamo para perpetuar a LGBTfobia.
2 Comentários
Gênesis 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Deus não criou o Joaquim e o José, Nem Adão e João. Deus fez o homem e a mulher, só o relacionamento entre um homem e uma mulher que é plenamente realizado. O relacionamento homossexual é aberrante de desnatural. Um homem foi criado com certas características e a mulher com outras características distintas. As mulheres geralmente são mais emotivas que os homens, as mulheres tem uma visão de detalhes, a mulher tem uma certa fragilidade maior que os homens. Deus fez dois seres diferentes para viverem em harmonia um com o outro, pela lógica quando pegamos um quebra-cabeças, as peças tem que ser diferentes para se encaixarem. Muitas vezes os homossexuais acreditam que os crentes tem preconceitos contra eles, muitos não entendem que não temos preconceitos contra ninguém, nós devemos e somos ensinados a amar à todos. Mas não podemos e não devemos tolerar o pecado e a Bíblia deixa claro que o homossexualismo é pecado.
Levítico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é
Para Deus a pratica homossexual é abominação, é pecado, embora várias igrejas alexandrinas, modernas tenham pregado a favor da pratica homossexual a Bíblia é clara neste ponto:
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.Rm.1:26-27.