A inserção da população trans no mercado de trabalho é um dos maiores desafios que existem atualmente. Em Salvador ainda carecemos de boas iniciativas. De São Paulo, vem um ótimo exemplo. No próximo sábado (09) na Escola SENAI de Informática, no bairro Santa Cecília, acontecerá a oficina Construindo Sites, voltada para o público trans.
A ação é promovida por pela CA Technologies e a instituição PrograMaria. A oficina é destinada às pessoas interessadas em aprender o básico para a criação de websites por meio de linguagens HTML e CSS. Não é necessário conhecimento prévio em programação, basta ter noções básicas de informática. A programação ainda conta com palestra da Daniela Andrade, analista programadora na ThoughtWorks e ativista pelos direitos transexuais no Brasil.
Um estudo da Forbes, que contou com empresas globais de pelo menos US$ 500 milhões em receita anual, indica que 85% dos gestores concordaram que a diversidade é crucial para promover a inovação em sua força de trabalho. Um outro relatório, do McKinsey Global Institute, indica que a adoção da plena diversidade de gênero nas organizações adicionaria US$ 28 trilhões ao PIB global em 2025. No entanto, a realidade mostra que no mercado de TI as mulheres têm pouco espaço e 76% das profissionais abandona sua carreira antes de atingir níveis gerenciais médios.
Serviço:
Oficina Construindo Sites
Quando: 09 de dezembro, das 9h30 às 17h30
Onde: Escola SENAI de Informática – Alameda Barão de Limeira, 539 – Santa Cecilia, São Paulo
Realização: PrograMaria e CA Technologies
Inscrições: http://bit.ly/2iNbyad – as pré-inscrições acontecem até dia 01 de dezembro e haverá seleção dos participantes.