Promover a cidadania de pessoas surdas LGBTs. Esse é o objetivo do projeto Diversilibras que acontecerá no dia 25 de novembro na Universidade Federal da Bahia (Ufba). O projeto compõe um conjunto de ações articuladas com a missão de desconstruir as ideias equivocadas sobre esta comunidade, que estão intrínsecas nas configurações socioculturais, e que têm como referencial a lógica da heteronormatividade.
O projeto pretende, segundo os organizadores, ser uma ferramenta de educação, discussões para o desenvolvimento de serviços, políticas de acessibilidade e acolhimento. A intenção é minimizar os efeitos da marginalização aos quais são submetidos/as cidadãos e cidadãs surdos LGBT”s .
O evento de lançamento acontecerá no Auditório do Pavilhão de Aulas da Federação da Ufba das 7h às 13h. As inscrições podem ser feitas através deste link. Mais informações pelo Facebook.
A implantação do Diversilibras busca construir diálogos e ações entre a comunidade acadêmica e a sociedade, abarcando temas emergentes e poucos debatidos dentre a comunidade LGBT, e de pessoas com deficiência, especificamente a comunidade surda: como exclusão de LGBT’s surdos e/ou com deficiência, a Transfobia, o sexismo e o racismo.