Mãe e padastro são suspeitos de matar menino de 8 anos por achar que ele era gay
18 de outubro de 2017
Salvador terá curso de hipsone clássica em outubro
18 de outubro de 2017

Coletivo promove oficina gratuita de dança de salão para o público LGBTQI+

Tradicionalmente as danças de salão carregam signos e regras que reforçam os estereótipos de gênero e excluem outras possibilidades de dançar a dois. Neste contexto surge o Casa 4, coletivo artístico que busca promover a prática da dança de salão pelo público LGBTQI+. Este coletivo desenvolve suas ações na cidade de Salvador e é composto pelos dançarinos-criadores Alisson George, Guilherme Fraga, Jônatas Raine, Leandro de Oliveira e Marcelo Galvão.

No próximo dia 28 (sábado), o Casa 4 realizará uma Oficina de Dança de Salão LGBTQI+, na sala do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), às 10h30. A oficina será ministrada por Marcelo Galvão, dançarino formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Jônatas Raine, Licenciado e Bacharel em Dança pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A inscrição é gratuita e pode ser feita no link . No final da aula o coletivo passará o chapéu para colaborações.

Esta ação busca viabilizar a realização de um espetáculo de dança com estreia prevista para o mês de novembro/2017. O Casa 4 também lançou uma campanha de financiamento coletivo que pode ser acessada no site www.catarse.me/casaquatro. A equipe desta ação artística-política-amorosa reúne, exclusivamente, colaboradores LGBTQI+, sendo elxs Caio Figueiredo (artista visual), David Calluque (arquiteto/cenógrafo), Diego Moreno (designer gráfico), Diego Solon (estilista) e Maiana Brito (cineasta).

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *