Pabllo Vittar é agora a drag queen mais famosa do mundo nas redes socias
29 de junho de 2017
[+18] Vaza vídeo íntimo do ex-BBB 16 Daniel; assista sem cortes e sem tarjas
30 de junho de 2017

Exclusivo: Flora Gil e Tia Má serão madrinhas da parada LGBT da Bahia em 2017

Parem as máquinas! O Me Salte acaba de receber a confirmação, através do Grupo Gay da Bahia (GGB), que a 16ª Celebração do Orgulho LGBT da Bahia e da VI Semana da Diversidade de Salvador terá duas madrinhas: a produtora cultural Flora Gil e jornalista Maíra Azevedo, a Tia Má. As duas serão, segundo Marcelo Cerqueira que preside o GGB, responsáveis pela faixa de madrinha para os eventos que começam no dia 4 de setembro próximo e seguem até o dia 10 com a celebração no centro da capital baiana.“ Claro que sim, o que devo fazer!?” , afirmou Flora, segundo Cerqueira, ao receber o convite por telefone através de Diogo Medrado, da Bahiatursa.

“Flora é a síntese da família Gil, sua presença agrega valores culturais e simbólicos que representam muito para a Bahia, o Brasil e isso reforça a nossa luta LGBT por respeito, igualdade e cidadania”, diz. Cerqueira. Flora também receberá a honraria de gratidão ao cantor, compositor e ex-ministro da cultura do Brasil, Gilberto Gil, por sua atuação na condução da cultura no Brasil.

A escolha de duas madrinhas, segundo Cerqueira, possui significado especial que é unir esforços na resposta as expressões da LGBTfobia. “A presença das duas no evento abre diferentes espaços de diálogos junto a diferentes setores da sociedade, isso é muito bom porque pode sensibilizar muito mais pessoas no sentido de que desconstruir as expressões da LGBTfobia não é fazer propaganda de orientação sexual, mas dos direitos coletivos e difusos da sociedade”, ressalta Marcelo.

A 16ª Celebração do Orgulho é uma realização do GGB, Quimbanda Dudu e Centro Baiano Anti-Aids. As instituições elegeram “Viver Livres na Cidade que Amamos” como o tema do evento que pretende reforçar a cidadania dos LGBT baianos a partir da ocupação de forma ordenada dos espaços públicos nas cidades, como territórios de identidades. Isso inclui a demonstração de afeto no uso desses espaços públicos. A parada em si acontecerá no dia 10 de setembro no centro de Salvador. A previsão é de 10 trios elétricos das 15h até as 20h. Um palco para exibição de bandas musicais será montado para receber atrações das 11h até das 21h30. A estimativa é de 900 mil pessoas.

 

 

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

1 Comentário

  1. dieta disse:

    Adorei seu site. Demorei para encontrar um conteudo tão relevante. Obrigado. Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *