A cantora baiana Daniela Mercury foi premiada duas vezes neste sábado (22) nos Estados Unidos. Ela recebeu, em Massachusetts, um prêmio pela sua carreira: o Life Achievement Awarde também foi reconhecida pelo álbum Vinil Virtual, ganhando também o Outstanding Album Award.
A estrela da música baiana dedicou àqueles que influenciaram a sua carreira. “Dedico este prêmio a meu pai português, aos blocos afro de Salvador, o Ilê Aiyê, o Olodum, o Muzenza e a Didá. Além dos mestres Neguinho do Samba e Guiguiu que são a base do meu Axé”, disse Daniela.
“Quando recebo um prêmio internacional dessa magnitude, a Bahia e o Brasil e todos que participaram comigo das etapas da minha vida ganham junto comigo. Os compositores,os músicos, os bailarinos, coreógrafos, cenógrafos ,técnicos, maestros de percussão recebem esse prêmio também. Além dos meus fãs, claro”, completou.
Malu Verçosa Mercury disse também que o prêmio do Vinil Virtual é também um reconhecimento importante porque é um álbum autoral, inteiramente composto por Daniela. “É genial o disco!. Daniela é uma das artistas brasileiras mais importantes no mundo. E eu me orgulho muito da postura dela e da forma como ela usa isso”, contou Malu.
E completou: “ela transforma o prestígio que tem em luta por causas relevantes sociais e de direitos humanos. Faz o que todo artista deveria fazer para transformar o mundo. Sou mesmo uma mulher de sorte de tê-la em minha vida! Estou muito feliz!”
O IPMA – Internacional Portuguese Music Awards é um prêmio que valoriza os artistas de língua portuguesa em todo mundo. Na edição 2017, Daniela foi a única brasileira premiada. O prêmio, que sempre acontece nos Estados Unidos, foi realizado em New Bedford