Argentina tem primeiro casamento gay judaico da América Latina
12 de abril de 2016
Mulher transexual vence 18 candidatas e se torna Rainha do Rodeio em SP
12 de abril de 2016

Seis melhores destinos LGBT para viajar no Brasil

Está chegando o feriadão de Tiradentes e é hora de lacrar por aí. Nada de ficar em Salvador esperando a vida passar. A pedido do Me Salte, o criador da plataforma Viajay, Fernando Sandes, elencou as 6 melhores cidades do Brasil para a população LGBT viajar. Veja os destinos – com o que cada um tem de melhor – e se jogue! Se não rolar para esse feriado agora vale a dica para suas próximas folguinhas….
1) São Paulo
A cidade é dona de uma das melhores vida noturna do planeta e não seria diferente quando falamos a respeito do turismo e entretenimento LGBT, São Paulo não deixa nada a desejar à  s capitais européias, explica Sandes. No centro, está o coração gay da cidade, o Largo do Arouche, que é marco desde a década de 1930 e abriga o Museu da Diversidade Sexual. A cidade acolhe a maior parada do orgulho LGBT do mundo e possui diversas opções de entretenimento para o turista desde bares e cafés até boates internacionalmente premiadas, como a The Week e D-Edge.

2)Rio de Janeiro
Eleita duas vezes como destino gay “mais sexy” do planeta pela Trip Out Gay, a cidade do Rio ferve durante todo o ano com o agito provocado pelo turismo LGBT. O ponto de maior concentração de gays, lésbicas e simpatizantes é a praia de
Ipanema, em frente ao Posto 9, ressalta Sandes. Na cidade é possível se divertir durante todo o dia, na própria Ipanema existe a famosa rua Farme de Amoedo que concentra diversos bares e cafés com predominância do público gay, ótimo lugar para os baladeiros fazerem um esquente para a noite, que pode terminar na The Week, Fosfobox e Galeria Café, famosas boates da capital.

Foto: Parada Gay no Rio Foto: Agência Brasil

Foto: Parada Gay no Rio
Foto: Agência Brasil

3) Florianópolis
É o terceiro destino mais procurado pelo público LGBT no Brasil e ganhou destaque em 2009 foi escolhida como sede do Simpósio da Associação Internacional de Turismo GLS, desbancando Tel Aviv, Honolulu e Santiago, do Chile. As belezas naturais de Floripa chamam atenção de todo o planeta, o National Geographic já chegou a eleger a cidade como uma das dez melhores cidades-ilha do mundo. Os points preferidos do público LGBT, segundo Sandes, são o centro e a praia mole que ficam lotadíssimos de turistas brasileiros e estrangeiros, principalmente no Verão.

Floripa

Floripa bomba o ano todo Foto: Jorge Gauthier

4) Fortaleza
Nos últimos anos, Fortaleza chegou com tudo no cenário LGBT do Brasil. A Parada Gay da cidade já conta mais de 600 mil pessoas (uma das maiores do país!), além de possuir uma grande variedade de boates e bares, agradando todos os gostos, até barracas de praia assumidademente gay friendly a capital tem. Esse ano o Hell & Heaven, um dos maiores festivais LGBT do país está desembarcando por lá e os ingressos encontram-se esgotados faltando ainda 8 meses para acontecer o evento, isso tudo mostra o grande potencial que a cidade tem com o turismo LGBT.

Foto: thinkstock

Foto: Thinkstock

5) Belo Horizonte
A cidade é uma das que mais tenta se firmar como a queridinha do público LGBT não só dentro como fora do país. Em 2014, em conjunto com Brasília e Rio de Janeiro, lançou o projeto ¡Trae Tus Colores! (traga suas cores!) na Espanha, para promover as terras mineiras como um bom destino para o público LGBT internacional. Além disso, Belo Horizonte possui organizações como a Associação de Turismo LGBT de Minas Gerais e a Câmara de Comércio LGBT, que são unicamente
voltadas para pensar a cena gay da cidade.

6)Curitiba
Considerada o melhor lugar pra viver no Brasil, Curitiba não é diferente quando se trata do público LGBT – é a terceira capital brasileira com maior número de casamentos gays e possui grupos pioneiros na área de promoção da cidadania LGBT.
Você também encontra os melhores bares, restaurantes, cafés e boates espalhados por toda a cidade, tem opções para todos os gostos, desde stand up comedy com drag queens à  s badaladas festas de música eletrônica.

Veja também:
Baiano cria plataforma de viagens para população LGBT 

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

3 Comentários

  1. vagner disse:

    Uai essa Classe de LGBT trabalha, vejo direito fazendo protestos nas ruas em da semana. risos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *