Os 10 novos futuros!

img_4740

 

A 11ª turma do CORREIO de Futuro começou as atividades há duas semanas. Depois da fase de palestras com a equipe do jornal, hoje eles iniciaram a imersão na redação. Acompanhe aqui a trajetória dos estudantes de jornalismo no projeto! Mas antes, conheça um pouco sobre cada um dos integrantes do novo grupo:

Gabriel Soares, 28 anos, 8º semestre na Fsba – É intrigado, pesquisador e curioso sobre as particularidades das relações entre seres humanos e o seu entorno na cidade de Salvador.

Heitor Oliveira 21 anos, 7º semestre na Facom/Ufba – Geek, apaixonado por ficção científica, fotografia, telejornalismo e tudo que é multimídia. Tem interesse especial nas editorias de Política, Cidades e Ciência, Tecnologia e Inovação.

João Bertonie, 20 anos, 5º semestre na Facom/Ufba – Gosta de comunicação política, jornalismo literário, RuPaul’s Drag Race e longas caminhadas na praia.

Jordan Dafné, 19 anos, 4º semestre na Unirb – Amante das artes, escritor das dores e amores do ser diferente. Um híbrido com sangue de glitter, e alma de escorpião ou um caleidoscópio ambulante sempre propenso a incorporar novas formas e cores. Questionador assíduo de tudo e de todos, sobretudo, de si mesmo.

Maryanna Nascimento, 23 anos, 6º semestre na Facom/Ufba – Nascida em Feira de Santana, é uma modesta colecionadora de jornais internacionais, cartões postais, crônicas de aeroporto e histórias mirabolantes. Carrega da graduação uma bagagem de muitas inquietações e uma única certeza: o jornalismo é parte de si.

Lidenilson Marinho, 21 anos, 4º semestre na Fsba – É um rapaz sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do sertão. Admira Tom Zé e Clarice Lispector.

Renata Drews, 22 anos, 7º semestre na Fsba – Tem 22 anos com tamanho de 12! É uma canceriana que adora gentilezas, sorrisos sinceros e sonha em conhecer o mundo. Apaixonada pelo universo dos livros, pela moda, fotografia e por colagens. Pode ser inquieta e ansiosa mas o que a move é a sede por aprender e descobrir. Também é graduanda em Letras com Francês na Ufba.

Roni Pereira, 25 anos, 5º semestre na Fib – Vê o jornalismo não como uma simples profissão, mas como uma área para se dedicar a vida inteira. Tem interesse em política, ciência e economia.

Uilson Campos, 26 anos, 7º semestre na UFRB – Ouve mais do que fala. Mantém um respeito enorme pelas palavras, por isso não as usa à toa. Vai andar o mundo todo, mas sua morada é o próprio interior.

Vanessa Brunt, 20 anos, 4º semestre na Fsba – Apaixonada por entrelinhas, por analisar, por reler e por sentir. É cronista, poetisa, escritora, autora dos livros “Entre Chaves”, “Depois Daquilo” e mãe do blog de análises “Sem Quases”.