Produtor de grandes discos de bandas e artistas baianos que formaram a base do que viria a se chamar Axé Music, Wesley Rangel, nos deixou depois de enfrentar por anos um câncer. ver nota oficial enviada pela assessoria. Fundador da WR, estúdio por onde passaram praticamente todas os artistas consagrados de Luiz Caldas a Carlinhos Brown entre muitos outros, o nome de Rangel confunde-se com o sucessos e a consagração de artistase da cena musical que conquistou o Brasil e o mundo.
“A família e os amigos lamentam profundamente o falecimento do produtor musical e cultural Wesley Oliveira Rangel, ocorrido na madrugada de hoje, dia 06 de janeiro de 2015. Rangel, com 65 anos, lutava contra um câncer de próstata com metástase óssea, há cinco anos.
Natural de Iramaia-BA, Rangel mudou-se para Salvador em 1967, onde cursou Administração de Empresas e, posteriormente, Direito, com especial interesse em Direito Autoral. Foi representante da SOCINPRO em Salvador – uma das principais sociedades administradoras de Direitos Autorais do País e, há muitas décadas, tem acompanhado de perto a evolução da música baiana no Brasil e no Exterior.
Fundador da WR Estúdios, Rangel participou ativamente do mercado fonográfico local, produzindo e colaborando para o sucesso de artistas de projeção nacional e internacional como Juca Chaves, Luiz Caldas, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Edson Gomes, Banda Reflexus, Olodum, Daniela Mercury, Timbalada, É O Tchan, Terra Samba, Companhia do Pagode, Gang do Samba, Araketu As Meninas e Babado Novo”.
O corpo será cremado hoje (06), às 15h30, no Jardim da Saudade.