Cantora do sertão pernambucano vem ganhando espaço em eventos no Estado com sua sanfona
“A cantora Martina teve o São João de 2024 bastante agitado com diversas apresentações na capital e no interior de Pernambuco. A Florestana de 26 anos começou sua trajetória na música desde muito cedo dentro de casa, vendo seu pai e tios tocando e cantando. Começou a se familiarizar com alguns instrumentos como: teclados, flauta doce e violão. No decorrer dos anos, se apresentou em eventos da escola, descobrindo o seu encanto pelo mundo da música.
Com o passar do tempo, Martina falou ao seu avô materno Antônio Jota que iria aprender a tocar sanfona em sua homenagem e ao ritmo que era apaixonado, o forró, entretanto, ele faleceu antes de vê-la tocar. Além disso, ganhou uma sanfona de seu Tio Edvaldo que viu seu potencial na música. O incentivo da família e dos amigos lhe encorajou para alcançar passos maiores na carreira.
Em seguida, Martina começou a ser convidada pra cantar em barzinhos, aniversários e confraternizações em parceria com um amigo. Com o tempo, foi se desenvolvendo e fazendo shows maiores, conquistando o respeito e carinho
do público, recebendo incentivo de toda família e amigos”.