“Estádio para mim sempre será trabalho”

“Estádio para mim sempre será trabalho”

Na quinta-feira(1) Eu e Lara Bastos (Larinha) acompanhamos o repórter Ivan Marques à Arena Fonte Nova onde iria acontecer um treino do Esporte Clube Bahia. Ivan eu já “conhecia” do programa Aprovado – eu acho interessante que quando vemos alguém na TV temos a impressão de ‘conhecer’ – faz parte, hoje, da equipe de Esportes do jornal. Eu havia lido uma matéria dele que saiu no jornal do mesmo dia e estava com milhões de perguntas para fazer, mas me contive, guardei-as para o final.

Enquanto estávamos, ainda, a caminho fui conversando com minha colega também futuro, ou futura, Lara. Eu disse para ela que essa seria minha primeira vez na Fonte Nova estando a trabalho, e contei sobre toda minha identificação com o local. Larinha tem um currículo vasto, fez muita coisa mesmo; ela me contou que trabalhou durante todos os jogos da copa do mundo na Arena Fonte Nova, meio que nos bastidores, pois não fazia questão de ver os jogos; que nunca gostou muito de futebol. “Estádio para mim sempre será trabalho”.

Não só por está pela primeira vez indo cobrir futebol, mas por ser naquele estádio onde já frequentei mais de 100 jogos, comprovados graças a minha coleção de ingressos ‘pós jogos’. Ir a coletiva de impressa, atravessar o corredor que dá acesso ao campo e ficar juntos dos meus colegas de profissão, me fez sentir muito parte daquele universo.

Na Arena, pós entrevista com o técnico do Bahia Sergio Soares, observei uma boa jogada da assessoria, algo que Ivan nos informou está sendo comum no clube, a presença de uma criança, o pequeno torcedor Gilnei da Silva. Eu achei estranho, pois é uma semana pré-clássico além de toda rivalidade com a equipe do Vitória ainda seria um jogo muito importante. Mas logo ao fim da coletiva entendi a jogada. Chegando próximo ao fim da entrevista, quando as perguntas estavam ficando mais elaboradas, o foco foi mudado para o menino que com boa desenvoltura mais com um jeito claro de criança tomou todos os holofotes. O técnico conseguiu sair de fininho sem nenhuma pergunta bomba.

Ivan nos disse que para o impresso a história do garoto não cabia. Deixando assim eu e Lara, livres para corrermos, literalmente, atrás do menino. Com supervisão do repórter publicamos está matéria no Correio24horas: http://www.correio24horas.com.br/single-esporte/noticia/tricolor-mirim-se-diverte-em-coletiva-e-conhece-jogadores-do-bahia/?cHash=526618d00dcda467a25aef3c80ee1ac9 .