Estreia, no dia 3 de junho, às 17hs, no Museu Costa, ( Corredor da Vitória) o musical Oratório de Santo Antônio, após dois anos de interrupção devido à pandemia. Dirigido e regido pelo Maestro Keiler Rêgo, o espetáculo traz uma releitura dos tradicionais cantos da trezena de Santo Antônio, além de outras composições mais contemporâneas em louvor ao santo casamenteiro.
“É um convite à celebração pelo cantar. Além do coral, o público também canta junto ” , explica o maestro. Este ano, o recital terá as participações especiais do grupo As Empandeiradas, ( uma orquestra de 20 mulheres pandeiristas), sob direção da instrumentista Wive Melo . Nas cordas, o time é completado pelo violinista e rabequeiro Marcos Zanda e pelo violonista André Rêgo
No repertório, além dos arranjos coralísticos para antigos cânticos e louvores, há composições de Jota Veloso, Keiler Rego e Zezão Castro. “Misturamos a linguagem de teatro também e os ritmos são diferenciados, o samba e o baião entram na nossa receita” , detalha o maestro casamenteiro. “Venham cantar junto” , convida. Os ingressos serão gratuitos.
CALENDÁRIO DO ORATÓRIO DE SANTO ANTÔNIO
11/06 – Largo do Pelourinho, 18h30
12/06 – Santo Antônio Além do Carmo, 18h30
13/06 – Museu de Cultura Afro-brasileira -Muncab, (Centro, Rua das Vassouras , 25) 18h.