Assim que o Tchan com Beto Jamaica e Compadre Washington fecharam a segunda e última noite da edição 2023 que aconteceu sábado (29) e domingo (30), os organizadores puderam comemorar: além de um público geral em média de 35 mil pessoas nas duas noites, era opinião comum no camarote vip que a Micarê definitivamente entrou no seleto grupo das três maiores micaretas do país ao lado do Fortal na capital cearense (que este ano comemora 30 anos) e o Folianópolis na capital de Santa Catarina.
Foram dois dias intensos de muita gente na capital federal, hotéis e restaurantes lotados e a diversidade de sotaques muito comum no Planalto central. Tinha gente dos quatro cantos do país. E todos curtindo os sucessos da axé music. Capitaneados pelos ícones Bell Marques (fez dois dias) Durval Lelys, É O Tchan mais Banda Eva (que recebeu o sempre simpático Falcão da Guig), Timbalada, Rafa e Pipo o Micarê cumpriu seu papel de levar diversão e fortalecer ainda mais a música baiana que é insuperável para Carnaval e micaretas.
Além da organização do evento, eu, confesso, não vi nenhuma ocorrência de briga e confusão. O que valoriza ainda mais a festa. E por falar em festa, os organizadores já estão planejando 2024 com algumas melhorias e quem sabe atrações surpresas. E antes de acabar o texto: Nessa minha passagem por Brasília tive as companhias luxuosas de Camila Marinho, minha adorável parceira de transmissão do Carnaval pela TV Bahia e Roberta Salomone do Fantástico. Foi resenha o tempo inteiro.
Quando Rafa e Pipo subiram no trio o publico gritou o nome de Anitta. Numa alusão ao encontro de Pipo e Anitta na Islândia o que gerou um burburinho nos sites de fofoca.
O jornalista viajou a Brasília a convite da produção
Fotos: Fred Pontes
Foto 1 – Multidão na Micarê
Foto 2 – Bell Marques
Foto 3 – Durval Lelys
Foto 4 – Timbalada
Foto 5 – Felipe da Banda Eva
Foto 6 – Paulinho Xoxoto, Ricardo Lelys, Boca, William e Toninho Bar light
Foto 7 – Filhos da Bahia
Foto 8 – Compadre Washington e beto Jamaica É O Tchan
Foto 9: Rafa e Pipo