Brasília recebe neste fim-de-semana o musical “Salvador, Anoiteceu e é Carnaval” – Blog do Marrom

Brasília recebe neste fim-de-semana o musical “Salvador, Anoiteceu e é Carnaval”

Brasília recebe neste fim-de-semana o musical “Salvador, Anoiteceu e é Carnaval”

Olha só que coincidência. Está hospedado no mesmo hotel que eu e Camila Marinho, aqui, em Brasília, o elenco do musical Salvador, Anoiteceu e é Carnaval. Acompanhados de três músicos os atores sobem ao palco  do Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília para essa montagem de espetáculo idealizado por Paulo Verlings.

O musical tem como personagem central Salvador, um jovem músico e compositor em busca de sua namorada, que sumiu no dia do casamento. Ele sai à sua procura depois de receber uma carta anônima dizendo que ela está em Ermo, uma cidade desencantada. “Salvador tem personalidade pura e muito sonhadora, o que o aproxima um pouco da versão lírica de uma fábula. É um herói fabulesco”, sugere Paulo.

Salvador chega a Ermo, uma cidade ‘parada’ para a vida, contagiando as pessoas com composições de Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Chiclete com Banana, AraKetu, Luiz Caldas, Timbalada, Armandinho, Dodô e Osmar, que marcaram época, e outros, não baianos, ajudam compor a trilha sonora”, comenta o diretor musical Marcelo Rezende.

No repertório de “Salvador, Anoiteceu e é Carnaval”, compostos por 23 clássicos, estão Nobre vagabundoNão Precisa Mudar e Canto da Cidade, de Daniela Mercury, Haja Amor, de Luiz Caldas, Várias Queixas e Vem meu Amor, do Olodum, Gritos de Guerra e Cara Caramba, sou Camaleão, do Chiclete com Banana, Levada Louca e Baianidade Nagô, de Ivete Sangalo, Dandalunda, de Margareth Menezes, Chuva, Suor e Cerveja e Não Enche, de Caetano Veloso, e – dos não baianos – Chame Gente, de Moraes Moreira, À Primeira Vista, de Chico César, e A Cor é Rosa, do Silva.

O texto é de Marcéli Torquato sobre um mundo fantástico narra as aventuras de Salvador, personagem principal interpretado por Paulo Verlings, que, em cena, é acompanhado por elenco multirracial sob a direção de Vilma Melo. Além de Paulo, estrelam o musical Aline Carrocino (Ioiô), Carolina Pismel (Ceo), Ester Dias (Margarete), Jefferson Melo (Silva e Carlinhos), Nando Brandão (Gerente), Patricia Elizardo (Silva e Madá) e Udylê Procópio (Xuê).

A peça fica em temporada até 30 de abril, com sessão de classificação indicativa livre aos sábados e domingos, às 15h.

Fotos: Paula-Kossatz

Foto 1: Elenco do musical

Foto 2: Paulo Verlings