No momento em que estava apresentando o Fuzuê, na Bahia FM, soube, através de minha querida amiga Wanda Chase da morte de Germano Meneghel, um dos integrantes da ala de canto do Bloco Olodum. Em seguida, a Laboratório de Notícias, assessoria de imprensa, enviou o seguinte comunicado:
“Com pesar, confirmamos o falecimento do músico Germano Meneghel do Bloco Olodum, encontrado sem vida por volta das 9h desta segunda-feira, dia 13, em sua casa no bairro de Pero Vaz. O músico sofria de pressão alta e chegou a se queixar de dores no peito com amigos percussionistas. Autor de grandes sucessos do grupo, como Vem, meu amor, Avisa lá e Alegria Geral, Germano deixa três filhas, uma neta e a esposa Angélica Araújo. O grupo Olodum está tomando todas as providências para o sepultamento e em breve divulgaremos o horário e local do mesmo”.
OBS. Germano é o primeiro nesta foto, da esquerda para a direita onde aparece ao lado de Lucas de Fiori, Mateus (ambos da linha de frente da banda ao lado de Nadjane) e Alexandre Guedes.