A cantora e compositora Larissa Luz está pronta para fazer um Carnaval memorável em 2023. A agenda está cheia e a promessa é levar para o público um clima de celebração com passagens por toda a sua carreira. Ao todo, serão 6 apresentações gratuitas em diferentes pontos da festa de Salvador. Vai ter trio, show nos bairros, parceria com Liniker e participação no show de Davi Moraes.
Promete o Carnaval 2023 de Larissa Luz que nesta quinta-feira (16) comanda o Bloco os Mascarados em substituição á Margareth Menezes, agora Ministra da Cultura. No sábado (18) a apresentação será no Palco Rio Vermelho, montado no Largo da Mariquita. No domingo (19) Larissa estará em dose dupla. À tarde, às 14h30, ela se apresenta no Palco Campo Grande, com participação da cantora e compositora Liniker. “Ela está desenvolvendo uma relação maravilhosa com a Bahia e achei que precisávamos celebrar juntas no Carnaval esse momento, inclusive por causa de todas as conquistas que ela está angariando!”, explica a anfitriã do encontro.
Depois, às 20h, ela canta no Palco Donas do Som, na Praça Castro Alves. “Esse é um projeto pioneiro que desenvolvi em parceria com a Maré Produções e visa lançar luz e trazer à tona o protagonismo feminino em espaços artísticos e culturais como o Carnaval”, conta Larissa. O projeto traz apenas mulheres como atrações e ainda conta com uma equipe de backstage também majoritariamente feminina.
Na segunda (20) a cantora se apresenta no Palco da Liberdade, montado na Praça Nelson Mandela, às 21h30. E, para fechar o Carnaval 2023, Larissa Luz participa do show do músico Davi Moraes, representante do legado do pai, o cantor e compositor Moraes Moreira. A apresentação acontece na terça, 21 de fevereiro, no palco do Largo do Pelourinho. “Sempre admirei a arte dele e achei maravilhoso podermos fazer essa troca ao vivo, principalmente no contexto onde Moraes Moreira, que nos agraciou com tantos hits e canções emblemáticas, é o grande homenageado do carnaval!”, conta a cantora.
Além das canções autorais, como “Bonecas Pretas”, “Gira” e “Cupido Erê”, Larissa apresenta um repertório para cada show, sempre com o objetivo de fortalecer e reverenciar a música preta Brasileira. Entre os artistas interpretados por ela estão Gilberto Gil, Leci Brandão, Timbalada, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Elza, BaianaSystem, Rachel Reis e Afrocidade.
“A ideia é misturar tradição ancestral rítmica com a modernidade dos timbres e beats eletrônicos. Assim, a gente conecta passado presente e futuro, a fim de despertar nas pessoas essencialmente as suas relações mais profundas com o Carnaval”, explica a artista sobre a escolha do repertório.
Outro destaque é o figurino que a artista usa neste Carnaval. Os looks são assinados pelo estilista Ellias Kaleb. “Ele é um figurinista que conheci em São Paulo e amei pela ousadia e não obviedade! Queria estar carnavalesca imprimindo brilhos e babados, cores e texturas. Além de manter as minhas pinceladas punks e sugestões afros, sempre me permitindo as grandiosidades que o Carnaval pede”, conta a artista.
Foto: Larissa Luz (Caio Lirio)