Em março tem novidades no Instituto Arte no Dique – Blog do Marrom

Em março tem novidades no Instituto Arte no Dique

Em março tem novidades no Instituto Arte no Dique

Após um ano intenso de atividades que celebraram os vinte anos do Instituto Arte no Dique, a ONG santista inicia 2023 com uma série de novidades.
Em março com data a ser confirmada, será inaugurado o Complexo Rei Pelé, em homenagem ao maior atleta do Século XX e maior jogador de futebol de todos os tempos. O espaço contará com o novíssimo Estúdio de Audiovisual Moraes Moreira, que levará o nome do padrinho da instituição, à quadra de futsal Douglas Franklin, que celebra o maior ídolo do Esporte Clube Bahia e que iniciou a carreira no Santos Futebol Clube (jogando ao lado de Pelé), e a Escola de Marcenaria.

O empreendimento é uma parceria entre o Arte no Dique e a Prefeitura de Santos.
“Este espaço vai de encontro ao que sempre buscamos com o Arte no Dique: trabalhar a cultura como um todo. Esporte e empreendedorismo fazem parte dessa cultura. Por isso, teremos um estúdio de audiovisual para capacitarmos jovens da comunidade da Vila Gilda para esse mercado em expansão, a escola de marcenaria, que também serve como capacitação e abertura de portas para o mercado de trabalho, e a quadra de futsal, pois estamos na cidade que revela talentos todos os anos e certamente no Dique há muitos deles”, destaca o presidente do instituto, José Virgílio Leal de Figueiredo. “A escola de marcenaria será totalmente voltada à economia criativa, responsabilidade social e sustentabilidade, onde estimularemos a criação de instrumentos musicais e móveis planejados”, afirma.

Mais parcerias
Entre o fim de dezembro e início de janeiro o presidente do Arte no Dique, José Virgílio Leal de Figueiredo, participou de reuniões na Europa a fim de estreitar relações que potencializem a atuação do Instituto Arte no Dique e contribua com a cidade de Santos.
Ele se reuniu na Universidade de Coimbra com o vice-reitor Delfim Leão, com a Assessora do Gabinete do Reitor Tereza Batista e com o produtor cultural João Falcão Neto. A reunião teve o objetivo de alinhar parceria institucional entre as organizações.
Já em Amsterdã, na Holanda, se encontrou com representantes da Fundação Cruiff, que leva o nome do maior ídolo do futebol holandês e um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. A reunião foi com Farid Gamei, coordenador de projetos internacionais, em iniciativa através da parceria com o Instituto Plataforma Brasil. A ideia é fazer projetos em parcerias na própria quadra de futsal Douglas Franklin e outros eventos em Santos.

Fotos: Mel Figueiredo

Foto 1 : José Virgílio com Farid Gamei

Foto 2: José Virgílio com Delfim Leão, Tereza Batista e João Falcão Neto