Osmar Macêdo: um ano antes de morrer, inventor do trio elétrico realizou sonho – Blog do Marrom

Osmar Macêdo: um ano antes de morrer, inventor do trio elétrico realizou sonho

Osmar Macêdo: um ano antes de morrer, inventor do trio elétrico realizou sonho

Em 1996, um ano antes de morrer, o grande Osmar Macêdo – que completaria 100 anos em 2023 -, recebeu uma homenagem muito especial. A produtora musical e artística, Marilia de Aguiar, que trabalhou com a banda Capital Inicial e com a cantora Simone e em diversos projetos culturais e é autora do livro Caí na Estrada com os Novos Baianos, produziu um disco muito especial: o álbum comemorativo Filhos da Alegria.

O álbum reuniu grandes artistas baianos cantando o repertório de Osmar Macêdo um dos criadores do trio elétrico. A saber: Durval Lélys, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Bell Marques, Alceu Valença, Ricardo Chaves, André Macêdo, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Elba Ramalho, Armandinho Macêdo, Luiz Caldas, Tonho Matéria e Margareth Menezes.

O resultado foi tão bom que o velho Osmar ia correr o Brasil lançando e divulgando esse trabalho. Mas, no ano seguinte ele veio a falecer. Pelo menos, teve a oportunidade de ser homenageado em vida e ficou muito feliz .

Agora, em 2023, quando seus filhos vão comemorar o centenário durante o desfile no Carnaval, o Baú do Marrom foi ouvir a produtora responsável por esse trabalho que registrou a obra genial desse homem, que, ao lado de Dodô, criou o trio elétrico que revolucionou o Carnaval da Bahia. Entre muitas revelações, ela confessou ter realizando um desejo de Osmar Macêdo que perguntou: “Minha filha, será que eu vou morrer sem ver minhas músicas gravadas?” Leia toda a matéria no  @correio24horas

Foto 1: Osmar Macedo (arquivo do Correio)

Foto 2: Marília de Aguiar (Divulgação)