Em 1978 Rita Lee lançou o disco Babilônia que tinha a música Miss Brasil 2000 que foi um tremendo sucesso. Num trecho da letra ela sentenciava: “Verão em Salvador/Curitiba no frio”. Passados 45 anos, agora em 2023, a afirmativa da nossa maior roqueira continua firme. O primeiro Verão pós-pandemia da Covid 19 está transformando a capital baiana. São tantos shows e eventos semanalmente. E o detalhe: todos cheios.
Tem sido assim desde o primeiro dia de 2023 tem continuado semanalmente. ontem, domingo (dia15) para se ter uma ideia aconteceram os shows de Ana Carolina na Concha Acústica do TCA; Mercado Iaô com Margareth Menezes recebendo Ivete Sangalo, Jorge Vercílio e Gerônimo; Ensaio do Bloco Timbalada com Carlinhos Brown Patrícia Gomes, Xexéu, Amanda Santiago, Paula Sanffer, Ninha, Alexandre Guedes, Augusto Conceição e Rafa Chagas no Candyall Guetho Square; Alinne Rosa no Pelourinho; Jú Moraes no Colaboraê.
Hoje temos o Harmonia do Samba no Armazém Convention e O Ensaio do Cortejo Afro no Pelô; amanhã tem Olodum também no Pelô; quinta o ensaio do Psirico no Carmo e sexta o Leó Santana e seu Baile da Santinha no Wet. Próximo domingo o ensaio da Timbalada e por ai. Um cardápio recheado para baianos e turistas que estão chegando aos montes na cidade. Até o Carnaval tem muito mais. Sem falar nas festas populares. semana passada foi a Lavagem do Bonfim. dia 02 de fevereiro é a Festa de Yemanjá no Rio Vermelho. Salvador é uma festa.
Foto: Concha Acústica lotada no show de Ana Carolina (Genilson Coutinho)