Um dos compositores mais conceituados na música baiana, Gerônimo Santana celebra 70 anos de vida e 50 anos de carreira em 2023. Ao longo desses anos, ele sempre primou por compor e cantar músicas de qualidade, nunca apelando para palavrões e nem usando linguagem chula para atingir o público. Não é à toa que nomes como Maria Bethânia e a saudosa Gal Gosta gravaram e cantaram algumas de suas canções.
Apesar de dizer não ligar para o fato de completar sete décadas de vida, a serem celebradas em 26 de junho, Gerônimo não vai deixar a data passar em branco. Nos dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro, ele faz duas apresentações no Pátio Viração – ambiente à beira mar do Rio Vermelho – a partir das 22h. No dia 20, o show contará com a participação especial do Cortejo Afro.
Em conversa com o Baú do Marrom, Gerônimo celebra o fato de ter ultrapassado os 50 e os 60 anos, manifestou o desejo de poder fazer um registro audiovisual, descartou a possibilidade de retornar os ensaios na escadaria da Igreja do Paço e disse que o que chamamos hoje de axé music já vem de muitos anos: “Dorival Caymmi é axé music. Como Assis Valente também é axé music”. Leia a matéria completa no @correio24horas