Anunciado pela Ministra da Cultura Margareth Menezes como novo Presidente da Fundação Palmares, João Jorge Rodrigues, Presidente do Olodum, conversou com o Blog do Marrom e disse estar “muito honrado com o convite”.
” Eu assumo com muito orgulho e responsabilidade por poder levar para o Brasil todo esse trabalho que estamos fazendo na Bahia em prol da cultura negra, do povo de candomblé, dos mais pobres e necessitados. Eu sou filho de Xangô”.
“Ser convidado por uma artista com uma história tão bonita como Margareth Menezes é uma honra. E a minha ideia é fazer bem. A Fundação Palmares é o centro nervoso do Ministério da Cultura. Quero trazer novas práticas, novas politicas. Proteger as manifestações culturais das diversas parte do brasil como os tambores de Minas, do Maranhão, de Pernambuco, da Bahia, enfim de todo esse Brasil que tem uma riqueza como poucos países no mundo”.
“Nós vamos trazer de volta o espirito da Fundação Palmares que foi totalmente destroçado. Estou preparado para o desafio que será muito grande. Mas se eu fui convocado vou arregaçar as mangas entrar de corpo e alma nessa luta que além de ser do povo negro é de todo povo brasileiro”.