Novo show de Margareth Menezes estreia no Afropunk Bahia – Blog do Marrom

Novo show de Margareth Menezes estreia no Afropunk Bahia

Novo show de Margareth Menezes estreia no Afropunk Bahia

 

“Elevante”, é o nome do novo show de Margareth Menezes que estreia neste sábado (26) no Afropunk Bahia que acontece a partir  também no domingo (27) das 18h no Parque de Exposições de Salvador. A cantora,  pioneira em defender a identidade do Afropop dentro da Música Popular Brasileira, a apresenta um show carregado de ineditismos, que traz, além de novo repertório, experimentações sonoras modernas e intervenções artísticas audiovisuais. E para começar bem ela recebe no palco a Banda Didá, grupo percussivo feminino da Bahia.  Os  ingressos estão à venda pelo Sympla. O show contará com transmissão ao vivo do canal Multishow.

O título, “Elevante”, vem de água de alevante, uma folha curativa usada na medicina natural ancestral para banhos e chás, e diz muito sobre o projeto. “É pra lavar a alma, retomar a nossa ânima, botar pra cima e celebrar a força, a luta e a alegria de estarmos aqui”, resume Margareth sobre a tônica do show, que foi concebido por ela em parceria com o diretor musical Tito Oliveira, o produtor artístico Alex Pinto e o artista plástico Alberto Pitta.

Do repertório à formação dos músicos no palco, “Elevante” brinda o público com novidades. Abrindo o show, “Afrocibernética”, uma parceria inédita e autoral de Margareth Menezes com DJ Andrea e a Relight Orchestra, uma orquestra italiana de djs. O show traz ainda canções de “Autêntica”, álbum mais recente da artista, e novas roupagens para hits de carreira como “Faraó”, “Elegibô”, “Dandalunda” e “Alegria da Cidade”.

Entre a banda, à direção musical do baterista Tito Oliveira, somam-se Neomario Marques, no baixo, Jackson Almeida, na guitarrista e Karine Rosselle, nos vocais, além dos novos músicos que estreiam com a artista neste show: Caio Oliveira, no groove eletrônico, Felipe Pires, tecladista, guitarrista e trompetista, Jéssica Kalíne, nas guitarras e violão e Lucas Maciel, na percussão, todos da nova geração da música baiana.

O trabalho do VJ Gabiru, com contribuições estéticas de Alberto Pitta, dá conta das intervenções artísticas audiovisuais que permeiam a apresentação e costuram a narrativa de “Elevante”. A direção artística é dividida pela própria artista junto com Alex Pinto. O figurino, desenhado especialmente para a estreia, é assinado pela marca Meninos Rei, de Júnior e Céu Rocha.