Depois de três dias intensos de festas, comemorações e muita chuva, o Pré Caju que voltou a acontecer no formato tradicional pelas ruas da capital sergipana, contabilizou um saldo positivo tanto na animação dos foliões, os blocos cheios (mais uma vez Bell Marques atraiu uma multidão no sábado e domingo) e o Camarote Aju que teve no primeiro dia, sexta-feira (4) Durval Lelys e Timbalada com shows impecáveis, quando não houve desfile de blocos.
No sábado (5) e domingo (6) a bagaceira foi total om os principais nomes da acena axé dando seu recado fazendo uma espécie de aquecimento para o carnaval de Salvador 2023 que promete. Bell Marques se apresentou nos dois dias. Ivete e Claudia Leitte um dia cada pois se revezaram entre o Pré Caju e a Micareta Salvador. Por falar em Claudinha ela aproveitou para se pronunciar pedindo respeito à quem pensa diferente numa referência ao ocorrido no sábado durante a Micareta Salvador quando a maioria do publico a hostilizou por um suposta apoio ao Presidente Jair Bolsonaro na ultima eleição no qual os artistas em sua maioria apoiaram o candidato vencedor Lula da Silva.
Também foi bonito rever É O Tchan, Léo Santana, Saulo, O trio Armandinho Dodô e Osmar, Rafa e Pipo Marques, Samyra Show, AVine Vini, Durval Lelys, Timbalada, Alexandre Peixe, Banda Eva, DJ Dennis na avenida puxando um bloco ou no camarote. Pena que o show do harmonia no Aju começou bastante tarde. O que não tirou o brilho e o suingue de Xanddy e companhia.
No Balanço geral a festa teve muito mais acertos do que erros, levando-se em conta que o evento não acontecia há algum tempo. Por isso, muitos empresários da cena axé fizeram questão de comparecer para prestigiar e abraça Fabiano Oliveira e seus sócio pelo êxito da festa. Que movimentou a economia local com hotéis, pousadas, bares e restaurantes cheios. E gente de todo o Brasil, especialmente da Bahia pela proximidade geográfica com o vizinho Estado de Sergipe. Que venha 2023.
Fotos Fred Pontes: Divulgação