Paulinho da Viola: a nobreza do samba chega aos 80 anos – Blog do Marrom

Paulinho da Viola: a nobreza do samba chega aos 80 anos

Paulinho da Viola: a nobreza do samba chega aos 80 anos

O carioca Paulo César Batista de Faria, conhecido como Paulinho da Viola, que nasceu em 12 de novembro de 1942, fecha o ciclo em 2022 dos gigantes da música popular brasileira que comemoram 80 anos. Primeiro foi Gilberto Gil em junho, Caetano Veloso em agosto, Milton Nascimento em outubro e agora o mestre do samba. Feliz do país que pode contar com artistas dessa grandeza que chegam às oito décadas em plena atividade como se o tempo fosse eterno aliado deles.

Mais tímido e reservado dos quatro octogenários, Paulinho sempre foi admirado pela qualidade musical de sua obra, pela elegância no trato com a platéia e com os colegas. Portelense de coração, lançou álbuns que se tornaram referencia na nossa música e sempre esteve presente nos grandes momentos da MPB a exemplo dos festivais que marcaram muito os anos 1960.

Para a data não passar sem celebração, ele vai reunir a família e sobe no palco da casa de shows Qualistage no Rio de Janeiro no dia 11 (véspera do aniversário) ao lado de companheiros de banda históricos como Celsinho Silva (pandeiro e voz) e Hércules (percussão), além dos filhos João Rabello e Beatriz Rabello. Esse show deve percorrer o Brasil. Mas, as comemorações começaram antes. A gravadora  Biscoito Fino lançou, em formato físico e também nas plataformas de streaming, o álbum Choro Negro – Cristovão Bastos e Mauro Senise tocam Paulinho da Viola. Leia matéria completa no Baú doMarrom @correio24horas.com.br