A querida Christinhinha Fuscaldo, jornalista, escritora, biógrafa, compositora e editora que conheci através de outra querida, Ceci Alves é a nova imortal da Academia Niteroiense de letras. Ela está toda feliz e não é para menos. Leiam seu relato numa rede social:
“Comecei a ser convidada para eventos da Academia Niteroiense de Letras (ANL) este ano, coincidentemente logo após a posse de Gilberto Gil, que acompanhei de perto por causa do meu trabalho de curadoria no museu “O Ritmo de Gil”, no Google Arts & Culture. Até Gil entrar na Academia Brasileira de Letras (ABL), para mim aquilo lá era lugar de poetas, romancistas etc. Gil chega em um outro momento da academia, que agora passou a abrigar também o biógrafo Ruy Castro.
“É, muita coisa mudou na Brasileira. E sendo Niterói uma cidade tão progressista, não seria diferente em sua academia. Entraram jornalistas este ano, com destaque para
Luiz Antonio Mello, fundador da Rádio Fluminense FM e meu primo em quarto grau. Acabei sendo sondada para a candidatura. Ainda meio assustada, fui. E lá estarei eu, hoje, tomando posse.
O que mais será que o destino reserva para essa jornalista, escritora, biógrafa, compositora e editora? Agradecimentos especiais a
Edgard Fonseca Filho!