Parceira Bahia – Pernambuco – Blog do Marrom

Parceira Bahia – Pernambuco

Parceira Bahia – Pernambuco

 

A composição  ‘Madalena Abençoar’ em homenagem aos 20 anos da Lavage de la Madaleinede Charles  foi feita a quatro mãoes entre o pernambucano Charles Theone (foto)  e o baiano Roberto Chaves criador da festa que faz parte do calendário cultural de Paris. A música inspirada na axé music foi gravada por Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Charles Theone
Além de Roberto Chaves – idealizador da Lavage de La Madeleine – e Carlinhos Brown, ‘Madalena Abençoar’ conta com a participação de Margareth Menezes, Márcia Freire, Tonho Matéria e Jau. A conexão entre Recife, Bahia e Paris destaca a tropicalidade musical que vem colorindo o mundo através das novas composições de Charles Theone.
“Essa música nasceu junto com a Lavage de La Madeleine e se desenvolveu a cada edição do festival. Estou muito feliz com esse novo momento e venho trabalhando bastante em novas composições e projetos. Depois de tanto tempo, Madalena Abençoar vai ser lançada na voz desses grandes artistas”, celebra o cantor e compositor.
Charles relembra que estava em turnê pela Europa, ainda como o cantor do Maracatu Nação Pernambuco nos anos 2000, e de como Roberto Chaves lhe contou sobre a ideia de fazer a Lavage de La Madeleine. O cantor destaca a felicidade em ver, durante a primeira edição do cortejo, na Sacre Coeur, pelas ruas de Montmartre, o nascimento de ‘Madalena Abençoar’.
“Lembro como se fosse hoje quando nasceu a música Madalena Abençoar, foi lindo e emocionante ouvir em cima do trio elétrico o povo cantar o refrão ‘Vem pra cá pra ver Madalena Abençoar’. Fizemos o chão tremer nas ruas históricas de Paris ao som do trio elétrico com muito swing do Axé ao Maracatu, do Frevo ao Samba-Reggae”, relembra saudoso.
O single ‘Madalena Abençoar’ ainda não tem data de lançamento, mas o compositor Charles Theone adianta que a música estará disponível em todas as plataformas digitais. E aproveita para convidar baianos, parisiense, pernambucanos, todos e todas para ouvir, sentir e ver as bênçãos de Madalena. “É uma canção para todos, ela é plural, feliz e livre”, conclui.
Nascido em Inajá-PE, sertão do Moxotó, Charles iniciou sua trajetória artística desde muito cedo, com a convivência entre os vaqueiros, aboiadores, bandas de pife, festejos de novenas e dos Santos Padroeiros. Aos 13 anos começou a cantar na Banda da Cidade, Clave de Sol.