Que Genilson Coutinho é o cara ninguém tem dúvida. Mas agora ele é representante da Bahia na Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Conhecido como um dos mais aguerridos ativista LGBTQIA+ Genilson Coutinho uma das lideranças da luta dos Direitos Humanos e da pauta LGBTQIA+, em Salvador, foi outorgado Doutor Honoris Causa da Ordem de Capelães do Brasil e da Faculdade Febraica como representante da Bahia na Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.
A divulgação do nome Genilson Coutinho aconteceu na 6ª edição da Conferência Internacional da Diversidade de São Paulo, evento realizado de 24 a 26 de agosto, no Centro Cultural de Paulo e reuniu os seguimentos das empresas do turismo e da cultura, que trabalha direta ou indiretamente com a comunidade LGBTQIAP+. O anúncio foi feito por Ricardo Gomes e Fernando Faratto, presidente e vice-presidente da Câmara.
Para Coutinho a chegada nessa equipe é de grande importância, pois ter um representante da Câmara em Salvador fortalece as ações com as empresas associadas na capital baiana, além de ser possível pensar o turismo voltado para comunidade local e visitante.
“Estou feliz demais, teremos uma ponte direta com as empresas soteropolitanas e isso só agregar novos valores e novas parcerias públicas e privadas para aquecer ainda mais o pólo do turismo e da economia em Salvador. A Câmara já tem representantes regionais no Rio e Brasília, a tendência é chegar a outros Estados”, sinaliza.
A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e o desenvolvimento das relações comerciais e empresariais entre as pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, fortalecendo o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Comunidade LGBT.